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    Com início marcado para o dia 1/11, campanha promocional do AliExpress durará 11 dias

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    Considerando o faturamento mundial, o ‘11.11’ do AliExpress movimentou 9 vezes mais que a Black Friday em 2021

    Lucas Torres

    [email protected]

    Aquecendo ainda mais o já movimentado fim de ano do varejo brasileiro, o AliExpress está preparando os últimos detalhes para mais uma edição do 11.11 – evento que movimenta o maior faturamento do comércio mundial anualmente. 

    Nesta quinta-feira, 27/10, a empresa do grupo chinês ‘Alibaba’ promoveu uma coletiva de imprensa para divulgar algumas das suas ações no país e trouxe como informação principal o fato de que, no lugar de apenas um dia, o 11.11 irá movimentar promoções de 1º de novembro até o dia 11 do mesmo mês.

    De acordo com a diretora de marketing do AliExpress, Briza Bueno, este modelo estendido não se restringirá ao Brasil e será adotado em todos os países em que a empresa opera. Tal estratégia, segundo ela, tem como objetivo não apenas impulsionar as vendas no período, mas atrair consumidores que possam fazer suas primeiras compras pela plataforma.

    “Temos uma expectativa muito boa de crescimento para este ano. Afinal, na comparação anual entre 2021 e 2020, tivemos um crescimento de 72% em termos de novos usuários, além de uma alta de 600% das vendas realizadas durante a campanha”, afirmou Bueno.

    Para seguir esta trajetória de alta nos resultados, o AliExpress apostará em ações de marketing que atinge diretamente o consumidor mais jovem e digital. Exemplo disso, é o fato da empresa estar investindo em inserções frequentes no reality ‘A Fazenda’ e em uma rede de influenciadores que são destaque no TikTok e somam, juntos, um montante de 250 milhões de likes.

    Junto destas inserções na comunicação de massa e nas redes sociais, o 11.11 deste ano terá no Live Commerce um de seus focos principais e incentivará as lives individuais dos chamados sellers (varejistas que vendem nas plataforma) quanto dentro do próprio aplicativo do AliExpress.

    “Estamos mobilizados para esta que é a principal ação do AliExpress todos os anos e, com isso, buscamos atingir sucesso semelhante àquele que atingimos durante a nossa última campanha – a de aniversário, no dia 28 de março – quando tivemos um crescimento de vendas na casa dos 170%”, comentou a diretora de marketing.

    Para atingir seus objetivos de crescimento para além do 11.11, a empresa chinesa tem no campo logístico um de seus principais desafios. Isso porque, enquanto alguns e-commerces conseguem realizar entregas no mesmo dia em que o produto foi adquirido, o AliExpress leva, em média, cerca de 7 dias úteis para conseguir transportar um produto importado até o solo brasileiro e, a partir daí, liberá-lo para entrega via Correios.

    Para reduzir esta discrepância em relação aos concorrentes, o AliExpress tem aumentado significativamente o número de voos diários que realiza para o Brasil – passando de uma média de cinco voos diários em outubro de 2021 para a marca de oito em 2022. “Esses números se referem à nossa operação regular. Este ano, no 11.11, teremos 4 voos extras – totalizando um total de 12 voos por dia durante a campanha”, acrescentou Bueno.

    Números ratificam o 11.11 do AliExpress como o principal evento promocional do varejo no mundo

    • – Faturamento de mais de US$ 84 bi em 2021
    • – 9 vezes maior do que a Black Friday em 2021
    • – No ano passado, 11.11 movimentou mundialmente um faturamento 2.4 maior do que o e-commerce brasileiro o fez em durante todo o calendário

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