More

    Cobasi e Petz unem forças para criar maior empresa do varejo pet no país

    spot_imgspot_img

    Fusão entre Cobasi e Petz criará uma empresa com receita de R$ 6,9 bilhões e uma capilaridade de 483 lojas

    Duas dos maiores players do varejo nacional, os gigantes do segmento pet, Cobasi e Petz fecharam um acordo de fusão. Anunciado nesta sexta-feira, o negócio criará uma empresa com receita de R$ 6,9 bilhões e uma capilaridade de 483 lojas – distribuídas em 20 unidades da Federação.

    Até este momento, o movimento foi recebido com grande otimismo pelo mercado financeiro, otimismo este expresso pela valorização de 41% do papel da Petz na Bolsa de Valores brasileira até o presente momento (16h, desta sexta-feira). A expectativa, no entanto, é que o valor atual de R$ 4,94 do ticker escale até a marca de R$ 7,10 no futuro próximo.

    O que tem sido pouco comentado é que conclusão da fusão de Cobasi e Petz sacramenta um namoro iniciado por Sergio Zimerman, CEO da Petz, há cerca de uma década. Já que antes de lançar a Petz oficialmente, o empreendedor procurou a Cobasi para uma parceria em 2014 (veja aqui).

    Coincidência ou não, a união entre Cobasi e Petz se deu poucas semanas depois da especulação que ligava a segunda a uma possível união com um outro player relevante deste segmento varejista, a Petlove.

    Vale destacar que, para ser concluído, o negócio ainda precisa ser aprovado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar