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    Pesquisa mostra influência das gôndulas nas vendas de produtos de limpeza no varejo

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    Apesar do crescimento do e-commerce, são as gôndolas que seguem ditando o ritmo de transformação dessa indústria no varejo

    Segundo pesquisa da Flora, indústria de bens de consumo detentora das marcas Minuano, Assim e Brisa, com 520 consumidores de todo o Brasil, 83% dos entrevistados compram seus produtos de limpeza em lojas físicas. Metade dos respondentes do levantamento que compram no varejo afirmam buscar novidades nas gôndolas dos supermercados e 39% optam por mercadinhos de bairros. 

    Embora o crescimento do e-commerce seja uma realidade em todos os segmentos do varejo, são as gôndolas que ditam o ritmo de transformação dessa indústria: 36% dos ouvidos alegam gostar e estar abertos para mudanças de marcas e explorar novos produtos na categoria de limpeza.  

    O momento da compra é muito importante na jornada do cliente dentro dos diversos canais do varejo.

    É quando o consumidor analisa de perto os produtos, é atraído pelas embalagens que contém informações sobre os diferenciais daquelas opções e escolhe o que vai efetivamente levar pra casa.

    Uma pesquisa recente da Flora apontou que 6 em cada 10 brasileiros mudam de ideia – sobre a marca e/ou produto – no ato da compra, “o que demonstra a importância da diversificação de portfólio, com diferentes versões, fragrâncias e benefícios, de ter embalagens bonitas e fáceis de usar, além da exposição adequada na gôndola”, analisa Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora. 

    O levantamento também apontou que 52% dos respondentes consideram mudar a marca do item de limpeza se o produto for mais eficiente para tirar o mau odor. E 45% dos entrevistados revelaram já ter comprado um produto de uma marca menos conhecida e ter sido surpreendido com a performance. Além disso, 40% dos entrevistados apontaram que nem sempre o produto da marca mais conhecida é o melhor e afirmaram que há opções de marcas menos conhecidas com qualidade superior.  

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