More

    Amaro inova anunciando entrega super rápida em até 3 horas e retirada em lojas em 30 minutos

    spot_imgspot_img

    Novas modalidades atendem 60% das consumidoras da Retail Tech. Além disso, a marca consolida sua estratégia de expansão com 21 lojas, sendo 6 novas aberturas em 2022

    A Amaro, Retail Tech que opera um ecossistema omnicanal de lifestyle com o melhor da moda, beleza e casa, anunciou o maior movimento operacional da marca: entrega super rápida em até 3 horas.

    A novidade, que vai atender 60% das consumidoras, passou por testes e projeto piloto para chegar à excelência de entrega. Mais de 5 mil pedidos já foram entregues em até 3 horas durante a fase de testes. Uma grande facilidade para a consumidora que, em algumas regiões do Brasil, recebe suas compras com prazo de 2 a 7 dias úteis, na maior parte dos concorrentes. Na média, os pedidos da Amaro estão sendo entregues em 1.6 dias.

    Os produtos disponíveis para entrega rápida estão sinalizados com o selo “Receba Hoje”, no aplicativo e no site. Basta que a consumidora indique seu endereço ou esteja logada no app ou site da Amaro. Para que isso fosse possível, foram adicionadas novas funcionalidades na jornada de compra da cliente no site e aplicativo.

    E para melhorar, ainda mais, a jornada da consumidora e oferecer um serviço mais rápido e prático, a empresa também está implementando a retirada no Guide Shop (espaços físicos da Amaro) mais próximo em até 30 minutos. Além disso, a empresa oferece condições omnicanal de devolução. Quando a cliente devolve na loja recebe créditos de volta na hora e 15% de desconto na próxima compra. Em 2022, 51% das devoluções já estão sendo feitas em um Guide Shop.

    A Amaro também segue a expansão física com seus Guide Shops – lojas de até 1500m² que reforçam posicionamento como ecossistema de lifestyle com moda, beleza e casa. No ano passado, a retail tech inaugurou sete novos pontos nas maiores capitais do país e, até o final de 2022, vai ter aberto seis novas lojas. No total, a empresa chega a 21 Guide Shops em 14 cidades e dobra sua presença nacional desde 2020.

    Dentre as evoluções dos Guide Shops estão: desde 2020 as clientes conseguem comprar e levar o produto na hora para casa; e em 2022, esses espaços também passam a funcionar como centros de distribuição locais, permitindo a entrega rápida em até 3 horas e a retirada em até 30 minutos, gerando uma importante vantagem competitiva para a Amaro. Para as clientes, melhor experiência de compra, maior autonomia e agilidade para receber os pedidos.

    “Em termos de crescimento, o e-commerce no Brasil tem apenas 14% de participação no varejo e chegará a 20% somente em 2024 ou 2025. Assim, a expansão dos Guide Shops é fundamental para ganhar novos clientes e aumentar a fidelidade das nossas clientes atuais, além de, por conta do modelo omnicanal, aumentarem a participação do online nas cidades em que temos lojas. Em adição, a entrega super rápida em até 3 horas será revolucionária no segmento. Vai permitir que as pessoas recebam quase instantaneamente um novo look para uma festa, um presente para uma amiga, um item de mesa posta para o jantar que darão a algumas horas ou um produto de skincare que esgotou. Isso nos ajudará a acelerar vendas além de elevar nosso ótimo relacionamento com as clientes, consolidando AMARO como o destino mais amado de lifestyle”, comenta Dominique Oliver, fundador e CEO.

    A nova configuração das lojas ainda tem capacidade para comportar um grande sortimento de produtos em todas categorias em exposição, incluindo várias das 400 marcas parceiras da AMARO como Adidas, Converse, Ray-Ban, Carolina Herrera, Isdin, Lancôme, Océane, Shiseido, Buddemeyer e Porto Brasil. Os projetos de loja têm um conceito único e contam com um redesign da área de beleza que comporta mais produtos e marcas incluindo um espaço para experiências e workshops.
     

    Onde a operação vai funcionar

    A entrega em até 3 horas está disponível para as cidades de Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O frete é grátis para pedidos a partir de R$ 249 em todas as cidades listadas, exceto São Paulo e Campinas que tem frete grátis acima de R$499. Para pedidos feitos das 10h às 19h, de segunda à sábado, a entrega é realizada em até 3 horas. A retirada em 30 minutos nos Guide Shops está disponível em todas as cidades listadas e também em Belo Horizonte e Brasília.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar