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    Após 23 anos exclusivos no e-commerce, Submarino chega ao varejo físico

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    Iniciativa é fruto da força de estratégias combinadas entre Submarino e Uni.co, e reforça tendência omnichannel do varejo brasileiro

    Com 23 anos de história no e-commerce brasileiro, o Submarino chega, agora, ao varejo físico. O novo modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni.co, plataforma de franquias adquirida pela Americanas S.A. em 2021, e une a expertise do grupo no segmento com a força da marca Submarino. A operação física acontecerá por meio de quiosques com tamanhos entre 6 e 9 m² e com sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e para celular. Localizado em Barueri, o Tamboré Shopping foi o primeiro empreendimento a receber um quiosque da marca que já está em funcionamento.

    “Depois de uma pandemia que obrigou um maior investimento do varejo no e-commerce, ver esse movimento contrário da Submarino mostra como as pessoas estão animadas em voltar para o físico, visitar seu shopping e loja preferidos. Para o Tamboré, é uma grande honra ser o primeiro a receber o quiosque de uma das principais marcas online do país”, explica Maria Luiza, gerente de marketing do Shopping.

    Com uma expectativa de investimento inicial em torno de R$ 120 mil, o modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de oferecer uma máquina para corte de película de celular. O quiosque prevê ainda, futuramente, utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes aos milhões de produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local.

    “O Submarino foi uma das primeiras lojas online criadas no Brasil. Desde então, é reconhecido por lançar as últimas tendências no mercado gamer e de tecnologia. Agora, vamos unir a experiência da marca no universo digital com a força da Uni.co como franqueadora, experimentando esse novo modelo de negócio que tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema. O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores e estreitar esse relacionamento”, explica Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A..

    A Americanas S.A – detentora de marcas como a Americanas e Shoptime, além do Submarino – adquiriu o Grupo Uni.co – dono das franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands – em abril de 2021. Atualmente, a companhia conta com uma plataforma física com mais de 3.600 lojas físicas e franquias, distribuídas em 900 cidades em todo o país.

    “Vamos somar nosso conhecimento no mercado de franquias para criar uma experiência moderna e fluida, totalmente aderente ao cliente Submarino. O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirma Wellington Santos, CEO do Grupo Uni.co.

    Experiência comprovada – Ao longo da sua história de mais de 90 anos no varejo, a Americanas S.A. vem desenvolvendo uma série de iniciativas que conectam o mundo físico ao digital, com intuito de ampliar a sua multicanalidade e se tornar cada vez mais relevante no dia a dia dos seus clientes. Hoje, os mais de 200 centros operacionais logísticos (centros de distribuição e hubs) se conectam de forma inteligente com as mais de 1.800 unidades da Americanas, possibilitando uma experiência fluida e o rápido escoamento de pedidos feitos tanto nos canais digitais quanto nos pontos de venda físicos, onde agora também se insere o Submarino.

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