More

    Makro Brasil anuncia venda de imóveis para o Grupo Muffato

    spot_imgspot_img

    Portfólio de 16 lojas e 11 postos de combustíveis vendidos pelo Makro está localizado no estado de São Paulo. Santander e XP articularam a operação.

    O Makro Brasil anuncia que celebrou acordo com o Grupo Muffato para a venda de imóveis e determinados ativos relativos a 16 lojas e 11 postos de combustível. As negociações foram conduzidas pelo Makro, assessorados financeiramente pelo Santander e juridicamente por Mello e Torres Advogados; o Grupo Muffato por sua vez foi assessorado pela XP Investimentos, Marins Bertoldi Advogados e Mattos Filho Advogados. O processo de transferência de ativos deve ser concluído no menor período possível, sujeito ao cumprimento de determinadas condições, dentre elas a aprovação do CADE.

    O Grupo Muffato está comprando imóveis e determinados ativos relativos a lojas e postos de combustível localizados em Guarulhos, Marilia, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São Jose do Rio Preto, São Jose dos Campos, Sorocaba Norte, Sorocaba Sul e Taubaté. Os imóveis e ativos localizados no Butantã, Campinas Santos Dumont, Interlagos, Lapa e Mogi das Cruzes também estão sendo comprados, e não possuem postos de combustível no local.

    Os imóveis e ativos referentes às 8 lojas excluídas desta negociação são: Vila Maria, Santos, Praia Grande, Ribeirão Preto, Bauru, Franca, Osasco e Campinas-Dom Pedro; continuam com sua operação usual.

    “Em um mundo em constante mudança, estamos sempre analisando nossos negócios, em busca de maior eficiência, produtividade e novas oportunidades. Nesse contexto, fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país, e fez uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda desses imóveis e ativos”, disse Antero Filippo, CEO do Makro Brasil.

    Sobre o Makro

    Multinacional do segmento atacadista, o Makro pertence à holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países e mais de 60 mil funcionários. O Makro tem 7,9 mil funcionários em suas 110 lojas no Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela, com vendas de US$ 1.3 bilhões em 2021.

    Sobre o Grupo Muffato

    Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de cem unidades distribuídas entre os estados de Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição, postos de combustíveis. Atualmente, os negócios geram aproximadamente 20 mil empregos diretos. Ao longo de sua história, consolidou-se como uma organização inovadora, pioneira em diversos projetos de automação e tecnologia, que incluem a abertura do primeiro mercado totalmente autônomo da América Latina.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar