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    ChatGPT-4: A nova era da inteligência artificial nas compras online

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    A ferramenta pode otimizar a jornada de compras online com uso da inteligência de dados entendendo e respondendo com precisão às necessidades dos clientes

    O lançamento do ChatGPT-4 representou a chegada de uma nova era da inteligência artificial no mundo das compras online. Esta nova tecnologia, que sucede a anterior do ChatGPT-3.5, tem recursos multimodais capazes de gerar conteúdo a partir de prompts de imagem e texto.

    Além disso, o GPT-4 apresenta uma grande vantagem em relação ao seu antecessor: tem 82% menos probabilidade de responder a solicitações de conteúdo não permitido e pontua 40% mais alto em testes de factualidade específicos. Com estas melhorias significativas, o ChatGPT-4 está pronto para transformar a maneira a interação e experiências de compras online

    “A ferramenta pode otimizar a jornada de compra no e-commerce por meio da inteligência de dados, que possibilitará entender e responder às necessidades dos consumidores com mais precisão.”, revela Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi, empresa de soluções para e-commerce.

    O mercado já acompanha de perto as movimentações da plataforma que tem potencial para revolucionar a maneira como interagimos e compramos. Avaliando esse cenário, Lucas Colette aponta as principais projeções do ChatGPT-4 para o as compras online

    Otimização de recomendações de produtos na loja virtual

    O ChatGPT-4 é capaz de otimizar a jornada de compra do consumidor no comércio eletrônico. A ferramenta tem o potencial de gerar recomendações de produtos baseadas no histórico de compras feitas pelo cliente na internet. “Com isso, o ChatGPT pode oferecer sugestões assertivas com base nos produtos existentes na loja, potencializando as chances de fidelização do consumidor, que encontrará o que procura com muito mais facilidade e agilidade”, diz o executivo.

    Facilitar operações de estoque e devolução

    Outra grande facilidade que o ChatGPT-4 poderá oferecer para as compras onlines é simplificar os processos de devolução e de controle de estoque. Para Colette, o ChatGPT-4 poderá enviar respostas detalhadas sobre o processo de devolução dos produtos e até mesmo comprovar documentos ou informações necessárias. Já no estoque, o ChatGPT-4 será útil para informar os clientes sobre condições de armazenamento e quantidade de produtos disponíveis em tempo real.

    Tornar o atendimento ao consumidor certeiro

    No atendimento ao consumidor, o ChatGPT-4 também poderá favorecer a comunicação entre marca e cliente, potencializando as chances de venda e satisfação. “Além de possibilitar o envio de respostas automatizadas para perguntas frequentes de forma mais complexa e específica, a plataforma também deve ajudar a entender o perfil do consumidor, oferecendo uma jornada de compra focada nas necessidades do cliente e facilitando as operações diárias de venda”, finaliza.

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