More

    Renner acelera implantação de caixas de autoatendimento com tecnologia RFID em suas lojas

    spot_imgspot_img

    Solução que dá autonomia ao checkout do cliente já responde por um terço dos pagamentos nas mais de 130 lojas da marca em que está disponível e seguirá em expansão em 2023

    Comprometida em proporcionar uma experiência de compra cada vez mais omnicanal, ágil e sustentável aos seus clientes, a Renner está acelerando a implantação de caixas de autoatendimento em seu parque de lojas. No último ano, o número de pontos de venda da marca que oferecem os equipamentos, os primeiros a utilizar identificação por radiofrequência (RFID) no varejo de moda brasileiro, cresceu dez vezes, de 13 para 133. 

    Ao final de 2022, essas 133 lojas, presentes em diferentes regiões do país, contavam, no total, com 437 terminais de autoatendimento. A ampliação vai continuar em 2023: a previsão é implementar os totens em mais 90 lojas. Da mesma forma como já ocorre nos caixas convencionais da Renner, a tecnologia RFID presente nos totens de autoatendimento acelera o tempo de registro dos produtos, pagamento, desativação das etiquetas de alarme e emissão da nota fiscal, pois permite a leitura simultânea de todos os itens adquiridos.

    Produzidos com PET reciclado — O modelo mais moderno de caixa de autoatendimento, usado desde setembro pela Renner, é um dos primeiros em todo o mundo a possuir um importante atributo de sustentabilidade: cada uma das carcaças dos monitores é fabricada, em média, com 200 garrafas PET recicladas. Isto significa que os 260 caixas desta nova geração em operação na varejista já permitiram a retirada de cerca de 52 mil garrafas PET da natureza, em linha com a atuação ESG da empresa. 

    “Esta solução incorpora diferentes pilares estratégicos da companhia, pois reúne inovação, digitalização e sustentabilidade para oferecer uma experiência de compra omnicanal e encantadora para os nossos clientes. A aceitação dos equipamentos tem sido bastante positiva por parte dos clientes, que contam com cada vez mais alternativas de check-out em nossas lojas”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola. 

    A praticidade dos caixas de autoatendimento vem conquistando os consumidores e atualmente eles já são responsáveis por um terço dos pagamentos realizados nas lojas onde estão instalados. Os terminais estão disponíveis em pontos de vendas da marca em praticamente todos os Estados brasileiros. 

    Além das ilhas de caixas tradicionais e dos totens de autoatendimento, a Renner oferece, em todas as suas mais de 420 lojas, outras soluções inovadoras de checkout para proporcionar uma experiência omnicanal completa aos consumidores. Entre elas está o serviço de Venda Móvel, no qual os atendentes, portando dispositivos móveis, fazem o registro das compras e recebem o pagamento em qualquer local, além da modalidade chamada de Pague Digital, na qual o cliente pode comprar os produtos em loja usando o seu próprio celular, no App da Renner.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar