More

    Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

    spot_imgspot_img

    Interessadas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 30 de setembro para participar da inciativa que premia destaques do varejo

    A Dove, em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), anunciou a 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo. Criado em 2018, o evento tem como principal objetivo celebrar e destacar as mulheres que engrandecem o setor varejista e que promovem mudanças significativas ao seu redor e no seu trabalho. As interessadas em participar já podem se inscrever por meio do site oficial da premiação. 

    Para concorrer é preciso atuar no mercado varejista, ter mais de 18 anos e trabalhar em empresas associadas à ABRAS. Podem participar mulheres de todo o Brasil, independentemente da posição ocupada. Serão analisadas as trajetórias de todas as concorrentes e, após uma etapa de seleção, eleitas três finalistas. 

    “Queremos promover um novo olhar sobre o varejo, reconhecendo e valorizando as mudanças promovidas por mulheres brilhantes em um mercado ainda ocupado majoritariamente por homens. Mais do que os esforços, nosso objetivo ao compartilhar suas histórias é enaltecer a importância da autoestima e da igualdade de gênero para que elas possam inspirar umas às outras, fazendo com que todas atinjam o máximo de seu potencial”, comenta Thais Hagge, Líder de Beleza & Bem-Estar e vice-presidente de Marketing para a América Latina da Unilever. 

    Assim como nas edições anteriores – que somam mais de 500 inscritas – as candidatas serão avaliadas por uma banca formada por importantes nomes do empreendedorismo nacional. Virgínia Galassi (primeira-dama da ABRAS e empresária do setor varejista), Sonia Hess (vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil e Fundadora do Fundo Dona de mim), Ana Fontes (empreendedora social e Fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Thais Hagge (líder de Beleza & Bem-Estar e vice-presidente de Marketing da Unilever para a América Latina), além das vencedoras das duas últimas edições do prêmio, Conceição Moura (diretora do Supermercado Monte Alegrense) e Ramaiana Valadares (gerente de Produção Supermercado Nordestão).  

    “Sabemos que reconhecer as líderes do varejo é sim um grande passo, mas precisamos pensar também no desenvolvimento destas mulheres. Por isso, a premiação deste ano está 100% focada no estudo e aperfeiçoamento para permitir que essas mulheres sempre estejam no topo, apesar das dificuldades. Além de destacar as profissionais que fazem diferença no setor supermercadista, queremos garantir que iremos contribuir para o desenvolvimento do futuro destas mulheres.” Conclui Ricardo Zuccollo, Vice-Preisdente de Vendas da Unilever. 

    Ao todo, serão levados em conta seis critérios de avaliação: inspiração, impacto, superação, coletivo, equidade e autoestima. Pela primeira vez, as finalistas serão submetidas à votação popular. As premiações também estão diferentes. Além dos tradicionais troféus e buquês de flores – e da participação em um podcast, como na edição 2022 – a experiência será ampliada. Haverá um dia de SPA com produtos Dove e as finalistas ganharão ainda uma bolsa de estudos na FGV, a fim de reforçar a mensagem de empoderamento, dando a elas uma ferramenta para que continuem se desenvolvendo.  

    As novidades não param por aí. Este ano, a empresa onde a ganhadora da 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo trabalha também será reconhecida com um troféu. A grande vencedora será anunciada em um jantar, realizada na sede da ABRAS, em São Paulo, no dia 09 de novembro, data em que se comemora o Dia do Supermercadista.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar