More

    Calor impulsiona mercado de bebidas: 38% dos brasileiros gastam mais no verão do que no resto do ano

    spot_imgspot_img

    Covabra Supermercados, por exemplo, registra um aumento de 30% nas vendas destes produtos nesta estação

    Iniciado no último 22 de dezembro, o verão chegou com temperaturas acima do normal até mesmo para essa época do ano. A estação mais quente costuma também aquecer o varejo. Pesquisa feita pela Opinion Box mostra que 65% das pessoas aumentam os gastos nesse período. Tradicionalmente, o mercado das bebidas mais refrescantes também costuma vender mais: segundo a pesquisa, 38% dos brasileiros gastam mais com bebidas no verão. 

    “No Covabra Supermercados, a venda de bebidas costuma aumentar 30% nesta estação, sendo cervejas e refrigerantes os produtos mais buscados”, conta Fábio Saito, gerente de compras do setor de bebidas da rede. Com opções variadas, Saito conta que no mercado das bebidas não alcoólicas, refrigerante, água mineral, sucos e água de coco são as mais vendidas. 

    Já entre as alcoólicas, além da cerveja, estão entre as preferências do consumidor os drinks prontos, espumantes, vinho branco e rosé. “Todos os anos investimos em novidades para nossos clientes. Entre os lançamentos para o verão deste ano que podem ser encontrados em nossa rede estão o espumante italiano Brut Tosti e a bebida Beats tropical”, diz o gerente.

    Os vinhos e espumantes estão em alta no país. Levantamento da consultoria Wine Intelligence aponta o Brasil entre os principais apreciadores de vinho na escala global, ficando em 14º no ranking do mercado de vinhos mais atrativos. No consumo, a mesma consultoria registrou que o número de apreciadores de vinhos dobrou entre 2010 e 2022, atingindo 44 milhões de pessoas que consomem a bebida regularmente.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar