More

    Ações do varejo acompanham movimento de queda da Bolsa brasileira

    spot_imgspot_img

    Na 3ª semana do mês de novembro, 25 das 26 ações acompanhadas pelo Índice Novo Varejo de Ações apresentaram variação negativa

    Lucas Torres

    [email protected]

    Um levantamento do núcleo de pesquisa e inteligência de negócios do grupo Nhm, revelou que as empresas do varejo brasileiro acompanharam o movimento de queda acentuado da Bolsa de Valores do país durante a 3ª semana de novembro.

    5 das 26 ações acompanhadas pelo Índice Novo Varejo de Ações apresentaram variação negativa na 3ª semana de novembro

    No gráfico acima, é possível verificar que apenas a Arezzo, uma entre 26 ações integrantes do Índice NovoVarejo (INVA), teve variação positiva no período, enquanto 16 empresas monitoradas sofreram uma queda ainda mais acentuada do que o próprio Ibovespa.

    A predominância de empresas que performaram abaixo do Ibovespa, aliás, levou a média das ações do setor apresentar uma queda significativamente maior (2,41%) em relação ao desempenho médio do principal indicador do mercado financeiro brasileiro.

    Confira abaixo a performance das 26 integrantes do INVA.

    Índice NovoVarejo de Ações

    Confira o desempenho de cada uma das 26 empresas monitoradas pelo INVA

    O INVA é o novo índice criado pelo grupo Nhm para medir movimentações nas ações do segmento varejista listadas em Bolsa. Sua ideia é proporcionar uma leitura sobre o desempenho das operações relacionadas ao varejo que abriram capital e usam o pregão do Ibovespa para conquistar investidores e alavancarem seus negócios.

    A metodologia do estudo reúne as movimentações diárias dos índices de fechamento de cada ação para criar uma média, o INVA – número médio medido entre a variação das 26 empresas selecionadas, que é comparado com o índice do Ibovespa gerando gráficos para a checagem do comportamento do varejo em relação à movimentação do mercado em geral, regulando os índices de forma a perceber variações em tempo real.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar