Conduzidas ao vivo, série de treinamentos da Shopee trará dicas e estratégias para que lojistas possam aproveitar ao máximo as oportunidades do período
Para ajudar os pequenos e médios empreendedores brasileiros a maximizar suas vendas durante a temporada de compras de final de ano, a Shopee lança uma série de iniciativas de capacitação. Com foco nas melhores práticas e estratégias para se destacar no marketplace, a programação visa ajudar lojistas brasileiros a impulsionar os seus negócios em um dos períodos mais importantes do varejo.
As campanhas da data dupla 11.11 e Black Friday da Shopee oferecem ainda mais benefícios e ofertas que atraem consumidores em busca de bons negócios, representando uma grande oportunidade de vendas para os mais de 3 milhões de vendedores brasileiros do marketplace. No entanto, a alta concorrência exige planejamento e estratégias para que os vendedores se destaquem e capturem o interesse dos consumidores.
Os treinamentos da Shopee preparados para o período incluem uma série de treinamentos ao vivo no Centro de Educação do Vendedor da Shopee, além de lives com especialistas no Instagram e no YouTube. Os temas abordados incluem dicas e estratégias para aproveitar ao máximo as ferramentas de live commerce e anúncios pagos, bem como os benefícios comerciais da plataforma, como cupons e ofertas relâmpago.
No seu canal no Telegram, que já conta com mais de 60 mil vendedores, os treinamentos da Shopee também trarão conteúdos exclusivos com dicas específicas para categorias como moda, estilo de vida e eletrônicos, entre outras, e como usar as ferramentas da plataforma para transformar os objetivos em resultados.
Treinamentos da Shopee no Centro de Educação do Vendedor:
• 16/10 às 19h – Webinar ao vivo “Prepare-se para a Black Friday: Lives & Estratégias” – Aprenda as melhores práticas para alavancar as vendas na Black Friday e 11.11 com a ferramenta de Lives da Shopee, além de conceitos básicos sobre Live Commerce, com Thais Minelli e Jonas Monteiro.
• 23/10 às 19h – Webinar ao vivo “Prepare-se para a Black Friday: Shopee Ads” – Descubra as principais estratégias para vender mais com anúncios pagos na temporada de compras de final de ano, com Dane Ads e Cauê Oliveira.
• 25/10 às 14h – Webinar ao vivo “Prepare-se para a Black Friday: Central de Marketing” – Obtenha uma visão completa de como usar as ferramentas da Shopee para alavancar as suas vendas, como cupons, combos e oferta relâmpago, com Karina Leite e Zanone Neto.
Além disso, na segunda-feira, 14/10, os influenciadores Andreza Viana, Edson Saldanha e Karina Leite vão apresentar uma live no perfil @shopeebrasilvendedores no Instagram sobre estratégias para alavancar as vendas na Black Friday, incluindo organização de estoque e ferramentas de marketing. No dia 31/10, os criadores Elite E-commerce, Caue Oliveira, Thais Minelli e Zanone Neto realizarão uma live no canal da Shopee no YouTube sobre estratégias para alavancar as vendas na Black Friday.