More

    Shopee busca impulsionar empreendedorismo com eventos pelo Brasil

    spot_imgspot_img

    A iniciativa “Shopee na estrada” leva conhecimento como dicas de vendas, melhores práticas e outros conteúdos de capacitação para o empreendedorismo

    A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, promove a iniciativa Shopee na estrada, uma série de eventos por todo o país, para impulsionar cada vez mais o empreendedorismo digital. Nestes encontros presenciais e gratuitos, os vendedores têm a oportunidade de se conectar a especialistas de diversos times da plataforma, tirando dúvidas e recebendo dicas para transformar seus objetivos em resultados. Nesta semana, a equipe se reunirá com empreendedores da região do Brás, polo têxtil de São Paulo, com apresentações sobre tendências, engajamento e impulsionamento de vendas.

    “Temos como compromisso apoiar e contribuir com o empreendedorismo local e queremos desenvolver o ecossistema de ecommerce no país. Por meio desta ação, levamos conhecimento para que lojistas de todas as regiões do país possam aumentar suas vendas online e construir negócios consistentes.”, comenta Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee. 

    Shopee na estrada 

    Os participantes da iniciativa possuem acesso completo a diversos conteúdos sobre todas as soluções disponíveis para vendedores da Shopee, como ferramentas de marketing, dicas para  aumentar a visibilidade usando o Shopee Ads, como fazer transmissões ao vivo no app com o recurso de Shopee Live, como criar cupons e otimizar a performance, além da oportunidade para tirar dúvidas com o time de Operações. Os palestrantes levam ainda informações sobre o comportamento do consumidor, além de segredos para multiplicar vendas durante as campanhas de forma estratégica.

    A equipe já passou por diversas cidades como Franca (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Nova Friburgo (RJ), Brusque (SC), Curitiba e Londrina (PR).

    Conteúdos para vendedores 

    O aperfeiçoamento profissional dos vendedores também está na lista de prioridades da Shopee, que está continuamente investindo em melhorias e inovações. Além do Shopee na estrada, a empresa possui o Centro de Educação do Vendedor, que já capacitou mais de 80 mil pessoas em mais de 30 tipos de cursos e o Programa de Aceleração de Vendedores em que são compartilhadas as melhores práticas de utilização da plataforma. Recentemente, a plataforma lançou também o podcast Rádio Shopee, com episódios quinzenais e duração de 10 a 40 minutos. A iniciativa terá quatro tipos de programas – Histórias InspiradorasCafé com VendedorShopee Convida e Estoque de Ideias, com o objetivo oferecer conteúdos informativos e educativos em um novo formato.  

    A Shopee também vem elaborando ainda mais conteúdos voltados para os vendedores no YouTube. A playlist Comece a Vender tem o intuito de auxiliar quem dá os primeiros passos nas vendas no marketplace, com tutoriais em vídeo de como utilizar os recursos da Central do Vendedor e outras dicas extras. Com atualização constante, a lista mais recente Aumente Suas Vendas tem foco em aumentar as vendas de quem já trabalha com a Shopee, apresentando todas as ferramentas disponíveis para os vendedores e indicando como aproveitá-las ao máximo. 

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar