More

    Visa mostra crescimento em transações em supermercados brasileiros no primeiro semestre

    spot_imgspot_img

    Número de transações utilizando credenciais Visa em supermercados brasileiros cresceu 12% em relação ao mesmo período de 2022

    Nos primeiros seis meses de 2023, o número de transações utilizando credenciais Visa em supermercados brasileiros cresceu 12% em relação ao mesmo período de 2022. O número foi divulgado pela Visa, após levantamento realizado pelo Visa Consulting & Analytics (VCA). Este crescimento representa tanto as transações realizadas de forma física, direto na loja, quanto compras online.

    Outro dado importante revelado pelo levantamento é um grande aumento na tendência de transações realizadas com pagamento por aproximação. Apenas no primeiro semestre deste ano, o número total de transações Visa utilizando esta tecnologia cresceu 14 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado.

    “Conveniência, segurança e praticidade são alguns dos benefícios que têm impulsionado a adoção do uso de credencial de pagamento digital nas compras do dia a dia, como do supermercado. Inovação também tem sido crucial para atrair mais consumidores para pagar com Visa. O pagamento por aproximação, por exemplo, transformou a experiência de pagamento no caixa, levando mais agilidade e poupando tempo das pessoas”, afirma Javier Vázquez, head da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe.

    A análise da Visa Consulting & Analytics também notou que a representatividade das compras online em supermercado no total de transações Visa no Brasil durante o primeiro semestre de 2023 continuam no mesmo patamar dos primeiros seis meses do ano passado. “Percebemos que o consumidor brasileiro ainda prefere realizar compras presenciais nos supermercados. Apesar do e-commerce para esse setor ter crescido nos últimos anos, esse crescimento está estável em comparação a 2022”, avalia Vázquez.

    A análise é baseada em dados transacionais da VisaNet referentes ao primeiro semestre de 2022 e 2023. A análise inclui os seguintes países e territórios na região América Latina e Caribe: Argentina, Brasil, Chile (exceto cartões migrados em 2019), Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar