More

    Varejo, serviços e indústria são os setores que mais adotam tecnologia, aponta estudo

    spot_imgspot_img

    Ranking realizado pela Cortex analisou mais de 230 mil empresas em todo o país e varejo ficou na primeira posição

    Cortex, referência em inteligência de vendas B2B na América Latina, realizou um estudo onde avaliou os tipos de tecnologia que as empresas estão utilizando e, com isso, classificou de 0 a 100 o quão avançadas elas estão. O setor de varejo se manteve na liderança do ranking, o setor de serviços e indústria completam o top 3.

    Ainda de acordo com a pesquisa, as atividades econômicas que mais se destacaram no setor varejista em termos de adoção de tecnologia, foram: comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo e comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas.

    O levantamento vai ao encontro da realidade vivida pela Aktie Now, consultoria de transformação digital para CX e uma das empresas do grupo Coaktion, que já contribuiu com a melhoria dos processos de atendimento de diversas empresas no segmento do varejo, e que possui clientes como Magalu, Tramontina, Electrolux e Grupo SOMA.

    De acordo com Bruno Stuchi, fundador e CEO da Aktie Now, empresas varejistas vivem sucessivas crises, mas ressalta que a inovação pode resgatar o setor. “Elas entenderam que a adoção de novas tecnologias é essencial para fidelizar consumidores, construir uma cultura customer centric, otimizar processos e tornar o negócio financeiramente mais sustentável. Além disso, de uma perspectiva mais macro, a inovação ajuda as marcas a tomarem decisões mais estratégicas em um cenário no qual a população perdeu o seu poder de compra e, por outro lado, há a consolidação de varejistas chinesas no mercado nacional”, argumenta o empreendedor.

    A Cortex também identificou as soluções mais utilizadas pelas empresas, que são: provedores de Cloud, certificados SSL & segurança, servidores web e mobilidade.

    Das 230 mil empresas analisadas, São Paulo é o estado onde as empresas com alto índice de adoção tecnológica estão presentes, com mais de 90 mil negócios. Minas Gerais e Paraná (22 mil e 19 mil, respectivamente) vêm em seguida. Completando o top 5, aparecem Rio de Janeiro (18 mil) e Santa Catarina (17 mil).

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar