More

    Solução da Visa aprovou quase 1,5 milhão de transações que seriam declinadas em estabelecimentos comerciais

    spot_imgspot_img

    Inovação que permite aprovação parcial de uma compra cresce em benefício de consumidores e estabelecimentos comerciais

    Com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência de pagamentos para consumidores e estabelecimentos comerciais, a Visa continua investindo na Autorização Parcial, solução que permite que os pagamentos sejam parcialmente aprovados com base no limite ou saldo disponível do consumidor. De acordo com a Visa, em 2022, quase 1,5 milhão de transações que seriam declinadas foram aprovadas graças a essa nova solução.

    A Autorização Parcial reduz a quantidade de transações negadas com cartões de crédito, débito e pré-pagos, ao possibilitar que o consumidor realize sua compra pagando o valor restante de outras maneiras. Essas aprovações parciais geram mais vendas para os estabelecimentos comerciais, fortalecendo a fidelização do consumidor com o comércio.

    A experiência é segura, fácil e rápida. Assim que a transação for parcialmente autorizada, na tela do dispositivo do estabelecimento comercial aparecerá um aviso com o valor parcial que pode ser utilizado. Dessa forma, o portador do cartão poderá escolher realizar o pagamento equivalente ao seu saldo ou limite de crédito, e o restante como desejar. A solução é mais utilizada em compras essenciais como supermercados, drogarias, restaurantes e postos de gasolina.

    “Ter uma compra declinada causa filas, frustração e perda de vendas. A Autorização Parcial da Visa resolve essa questão ao oferecer ao consumidor e ao estabelecimento comercial uma experiência segura, transparente e ágil. Nos últimos três meses de 2022, tivemos mais transações na ferramenta do que em todo o ano e esse número deve crescer consideravelmente com a implementação da inovação em novos players da indústria, levando essa conveniência para mais pessoas”, conta Elaine Marinelli, diretora executiva de Soluções da Visa do Brasil.

    A Visa foi pioneira no Brasil lançando Autorização Parcial em 2019, habilitada para cartões de crédito Bradesco e estabelecimentos comerciais de compras presenciais credenciados pela Cielo. Em plena expansão, a solução já conta com mais de 30 emissores participantes, como Banco do Brasil e mais 4 credenciadores — GetNet, Acqio, Fiserv e PagSeguro, expandindo os benefícios da Autorização Parcial para mais estabelecimentos.

    “Todos os dias, milhares de consumidores têm suas compras essenciais negadas, resultando também em perdas de vendas para os estabelecimentos comerciais. Nossa missão é transformar essa experiência de pagamento. Vemos uma grande aceitação do mercado pela a Autorização Parcial que vai do México à Argentina, principalmente nas regiões do Caribe e Equador, possibilitando, inclusive, mais aprovações de pagamentos internacionais”, aponta Leonardo J. Collado, vice-presidente de plataformas e produtos digitais da Visa para América Latina e Caribe.

    Entre os benefícios da Autorização Parcial, estão: 

    • Fortalece a experiência com o consumidor,
    • Melhora índices de aprovação das transações;
    • Mais vendas para os estabelecimentos e redução de tempo na finalização da compra; 
    • Aumento da satisfação do portador devido à flexibilidade no pagamento.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar