More

    De hora em hora, ClearSale e Neotrust irão monitorar tentativas de fraudes e outros indicadores do e-commerce na Black Friday

    spot_imgspot_img

    Site oficial trará as informações sobre vendas e fraudes durante a data mais importante do varejo eletrônico brasileiro

    Com a expectativa de vendas de R$6,5 bilhões no e-commerce brasileiro, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday de 2022 é muito aguardada pelo varejo, que este ano também será movimentada pelos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. Com o intuito de acompanhar os movimentos e ajudar empresas e consumidores, a ClearSale, empresa referência em inteligência de dados com múltiplas soluções para prevenção a riscos, estará presente na página exclusiva promovida pela Neotrust para monitorar, de hora em hora, as tentativas de fraudes e outros indicadores do varejo eletrônico brasileiro durante a Black Friday.

    Com a atualização de hora em hora, a página oficial contará, desde a versão gratuita, com informações exclusivas como números de pedidos, categorias mais vendidas, panorama geral do fluxo da Black Friday e dados sobre as tentativas de fraudes. Após o fim da maior data do varejo, os dados sobre números de pedidos, faturamento, principais categorias e insights ficarão disponíveis até o dia 30 de novembro.

    Segundo Marcelo Queiroz, head de Estratégia de Mercado da ClearSale, a ação faz parte do propósito da empresa em colaborar com o segmento, além de ser uma ferramenta valiosa para tomadas de decisão das empresas: “Nosso objetivo é sempre colaborar com o ecossistema do e-commerce, além de conscientizar as pessoas sobre os cuidados ao fazer uma compra na internet e ao compartilhar os dados. Também queremos ajudar as empresas para que elas fiquem, cada vez mais, preparadas para essas datas importantes do varejo”, comenta o executivo.

    Já para Luis Cambraia, diretor Comercial da Neotrust, a página segue os preceitos da empresa, de fornecer ao mercado informações relevantes: “A data, inspirada no varejo americano, tem amadurecido ano a ano e já é uma realidade no Brasil. São milhões de consumidores esperando a data para comprar, muitas vezes com produtos em suas listas de desejos esperando esse momento para garantir a melhor oferta. ”

    Cambraia ressalta ainda a importância do acompanhamento de indicadores em tempo real. “Pensando na tomada de decisão e execução, construímos o plano Enterprise, dentro do Hora a Hora, que possui maior profundidade no aspecto das categorias de produtos e também em regiões geográficas. A união de informações hora a hora, com esse nível de detalhamento, garante que nossos clientes tenham tempo hábil de modificar a rota ou fazer ajustes finos em suas estratégias, durante o período promocional. Além da nova configuração de produto, disponibilizamos acessos individuais com valores bem acessíveis e até mesmo uma versão gratuita, mantendo nosso compromisso de compartilhar dados importantes com o mercado.”

    A base utilizada pela ClearSale e Neotrust para monitorar os indicadores conta com milhares de lojas virtuais, entre elas os maiores sites de e-commerce brasileiro, além de contar com toda a expertise do time de dados das empresas para levantamento de insights para as próximas datas. O monitoramento dos indicadores de vendas do e-commerce será feito via site oficial, diariamente no mês de novembro, com início no dia 01/11, e de hora a hora durante o período da Black Friday (24/11 a 27/11). Para ter acesso às informações, é necessário realizar a inscrição via site oficia da Black Friday Hora Hora.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar