More

    Chegada do outono: 5 maneiras de turbinar as vendas e atrair consumidores para o varejo

    spot_imgspot_img

    Consumidores tendem a mudar hábitos de consumo no varejo e procurar por produtos que estejam em sintonia com a estação

    Com a chegada do outono, os consumidores tendem a mudar seus hábitos de consumo e procurar por produtos que estejam em sintonia com a estação. O período acompanhado de queda gradativa na temperatura e início da queda das folhas das árvores, pode apresentar um cenário de retomada para alavancar o faturamento dos negócios.

    Um dos setores que tem apresentado grandes oportunidades para empreendedores é o varejo, logo aplicar estratégias para vender mais nessa estação do ano pode ser uma das alternativas para impulsionar os resultados dos negócios.

    Pensando nisso, Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, elenca as cinco principais maneiras para atrair mais consumidores e alavancar as vendas no varejo com a chegada do outono. Confira: 

    1. Atualize seus produtos à estação

    Com temperaturas mais baixas, o outono dá início a uma série de dias calmos. Dessa forma, é preciso oferecer produtos que atendam essa demanda da estação. “É importante lembrar que essa demanda varia a depender do segmento do negócio, no entanto, a regra vale para todos, invista em atualizar ou oferecer produtos que tenham “a cara” da estação. Com isso, além de conseguir novas vendas, o negócio poderá atrair novos consumidores”, completa Dias.

    2. Invista na integração do físico e digital

    Não há dúvidas de que investir em estratégias digitais no varejo físico tem sido uma solução para muitos negócios empreender e conseguir renda. Por isso, é válido implementar e atualizar, sempre que possível, as estratégias digitais.“Ofereça opções de compra com facilidades tanto no online, quanto no presencial, assim como suporte e atendimento em diferentes canais — site, aplicativo, redes sociais, loja física, etc. Ofereça também o mesmo padrão de atendimento e os benefícios para o cliente em todas as plataformas. No outono essa busca pode ser intensificada por atualizar itens para a estação”, afirma.

    3. Ofereça promoções e descontos

    Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. ” A chegada do outono coincide com o aumento da inflação em diversos setores. Logo, a tendência dos consumidores, mais do que nunca, será pela oferta de produtos online e promoções”, diz “Essas ações promocionais podem ocorrer de diversas formas, como cupons de descontos e ‘leve dois e pague um”, completa

    4. Desenvolva anúncios e estratégias de marketing sazonais

    As redes sociais e estratégias de divulgação como o uso do marketing sazonais são alternativas para o negócio se aproximar do público alvo e conseguir novos consumidores para o empreendimento. “Através da análise combinada de KPIs das redes sociais, incluindo conteúdo orgânico e anúncios, dos números de conversão de leads e vendas é possível monitorar se uma estratégia de marketing está surtindo efeito. É um meio que pode colaborar para marcas que atuam no varejo, ajudando a atrair novos consumidores utilizando os dados e as redes sociais”, explica.

    5. Proporcione experiências diferenciais

    A chegada da estação exige que as empresas invistam em estratégias que proporcionem uma experiência de consumo agradável e única para o cliente. “Além das tecnologias phygital, ações simples e de custo menor podem fazer toda a diferença, como a instalação de totens de autoatendimento e a disponibilização de QRCodes nas etiquetas de produtos. É fundamental também investir em decoração temática, promoções e eventos para atrair e fidelizar os consumidores”, finaliza.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar