More

    Alibaba traz de volta o Programa de Treinamento Netpreneur para equipar empreendedores no Brasil com insights sobre economia digital

    spot_imgspot_img

    O Programa de Treinamento Alibaba Netpreneur será conduzido on-line em inglês por instrutores certificados do Alibaba e líderes empresariais

    A Alibaba Global Initiatives (AGI), braço de treinamento profissional do Grupo Alibaba, lançará seu segundo Programa de Treinamento Alibaba Netpreneur para o Brasil após o feedback positivo recebido dos participantes da primeira edição realizada no ano passado. O programa é organizado com o apoio de três instituições locais, incluindo G4 Educação, IEST e Chinnovation.

    Marcado para acontecer de 11 de abril a 18 de maio, o programa dá continuidade aos esforços da AGI para equipar empreendedores e líderes empresariais em todo o mundo com medidas tangíveis e acionáveis que eles podem tomar para prosperar na economia digital. O programa incluirá uma série de aulas on-line para apoiar empreendedores locais em diferentes setores a aproveitar a tecnologia para expandir seus negócios. Um total de 111 empreendedores de toda a América Latina se formaram no programa no ano passado.

    “A pandemia global destacou a necessidade de as empresas transformarem digitalmente suas operações. Por meio da segunda edição do Programa de Treinamento Alibaba Netpreneur para o Brasil, esperamos ajudar os empreendedores locais a desenvolver novas estratégias e capturar novas oportunidades de negócios na economia digital. Nosso objetivo é aproveitar o sucesso da aula inaugural do ano passado e esperamos receber um novo grupo de empreendedores e líderes empresariais este ano”, disse Dan Liu, consultor sênior da Alibaba Global Initiatives.

    O Programa de Treinamento Alibaba Netpreneur será conduzido on-line em inglês por instrutores certificados do Alibaba e líderes empresariais que tiveram experiência exitosa em liderar seus próprios negócios digitais. Os participantes podem aprofundar seus conhecimentos e compreensão sobre:

    • A economia digital na China e as últimas tendências e práticas que moldam seu desenvolvimento
    • A jornada de empresas tradicionais selecionadas que passaram com sucesso pela transformação digital
    • A evolução dos negócios do Alibaba, incluindo o papel da tecnologia digital no suporte ao crescimento das empresas em seu ecossistema
    • Estruturas e abordagens para construir um negócio inovador e bem-sucedido no mundo digital de hoje

    Os participantes que concluírem o programa receberão um certificado eletrônico e poderão ingressar na comunidade empreendedora da AGI. A comunidade compreende uma mistura diversificada de empreendedores apaixonados e bem-sucedidos com ideias semelhantes e oferece oportunidades incomparáveis de networking, colaboração e aprendizado. Os participantes de destaque também terão a oportunidade de participar de um programa de imersão offline de uma semana na sede do Alibaba em Hangzhou, China, sujeito ao cumprimento dos critérios do curso online.

    As inscrições para este programa estão abertas até 31 de março de 2023. Para obter mais informações sobre os critérios de inscrição, os detalhes completos do programa e como se inscrever, visite: Link

    O Programa de Treinamento Alibaba Netpreneur foi introduzido pela primeira vez em 2019 como uma das iniciativas do Grupo Alibaba para impulsionar o sucesso de empreendedores na economia digital. Até o momento, treinou com sucesso mais de 1.900 empreendedores na África, Ásia, Europa e América Latina.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar