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    Visa expande Click to Pay com adesão de grandes varejistas brasileiros

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    Renner, o app de delivery Daki, e a PneuStore implementaram recentemente a solução de pagamentos digitais – ‘Click to Pay’ 

    Em parceria com a Visa, a varejista Renner, a startup de delivery Daki e o e-commerce automotivo PneuStore passam a oferecer o Click to Pay, solução que permite o checkout das compras em apenas um clique, em seus e-commerces e apps.

    Lançado no Brasil em fevereiro, o Click to Pay já é utilizado por 70 milhões de pessoas no mundo. A solução tokeniza dados sensíveis nas transações online, tornando as compras com cartão nos e-commerces mais fluidas e seguras. Ao se cadastrar na plataforma, o portador não precisa mais digitar informações de pagamento como credenciais do cartão ou endereço para realizar o checkout.

    “Os compradores demandam uma experiência de pagamento cada vez mais rápida e segura. Fricções no checkout podem levar ao abandono de carrinho e fazer com que o consumidor não volte a negociar com um vendedor com o qual teve uma experiência negativa”, explica Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Varejo da Visa do Brasil. “A adoção do Click to Pay pela Renner, Daki e PneuStore é resultado do nosso trabalho ativo junto aos emissores e varejistas para transformar a experiência de compras online para milhões de consumidores”, finaliza.

    “Esta parceria com a Visa e a solução Click to Pay irá facilitar ainda mais a jornada de compra dos nossos clientes. Nós mudamos a maneira como as pessoas compram pneus e tecnologias de ponta, como as disponibilizadas pela Visa, são fundamentais para esta transformação. Será uma forma mais prática e mais segura para adquirir os produtos na PneuStore”, afirma Beto Cantu, CEO e Fundador da CantuStore, grupo que controla a PneuStore e é o maior importador e distribuidor de pneus do Brasil.

    Novas parcerias com outros grandes varejistas já estão no pipeline da Visa. “Enxergamos com bastante otimismo o potencial de expansão da solução no País, tendo em vista os excelentes resultados que o Click to Pay já apresentou na Europa e Estados Unidos. No Reino Unido e na Espanha, por exemplo, a experiência da solução estimulou 62% dos usuários a adotá-la”, conta Pantaleão.

    Os portadores de credenciais de pagamento Visa podem se cadastrar na solução diretamente no site da companhia ou por meio dos aplicativos dos emissores participantes. Além disso, credenciais de pagamento Visa emitidas a partir de julho de 2024 também passaram a tê-la pré-ativada como funcionalidade embutida, chegando aos portadores prontas para serem utilizadas com a solução.

    Solução cresce no mercado com novas campanhas 

    Seguindo o esforço contínuo de incentivar a adoção do Click to Pay desde o seu lançamento, a Visa lança duas novas campanhas. A primeira é com um dos aplicativos mais relevantes do setor de delivery, o Daki, válida até setembro, que irá oferecer um cupom de desconto para aqueles que pagarem usando o Click To Pay com credencial de pagamento Visa no app.

    A segunda campanha é com a PneuStore, maior e-commerce automotivo do Brasil, que disponibilizará um cupom de desconto a ser usado exclusivamente em pagamentos Click To Pay com credencial de pagamento Visa durante o prazo da campanha.

    Saiba mais detalhes sobre a solução ‘Click to Pay’

    Lançado no Brasil em fevereiro de 2024, após um processo de padronização realizado em parceria com diversos players do mercado de pagamentos digitais e a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o Click to Pay usa a tokenização para tornar a compra com cartão nos e-commerces mais fluida e segura. Ao cadastrar um cartão na solução, os 16 dígitos da credencial são substituídos por um número individual, o “token”.

    Cada token é único para cada dispositivo, site ou app de compras e fica armazenado em ambiente seguro. Desta forma, as credenciais do portador ficam armazenadas com as instituições financeiras, sem acesso dos lojistas, e o consumidor não precisa mais inserir suas informações a cada vez que realiza uma compra.

    A simplificação do processo ajuda a evitar o abandono do carrinho, colaborando com a conversão de vendas para os varejistas. Na prática, a soluçãopossibilita uma compra mais rápida e segura ao autorizar com apenas um clique o pagamento no check-out da loja, sem a necessidade de o consumidor realizar uma nova inserção dos dados do cartão de crédito ou débito.

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