Mais

    E-book sobre o uso de inteligência artificial no varejo será lançado no PL Connection

    spot_imgspot_img

    Obra digital reúne colaborações das empresas Amicci, Mintel, Bluesoft, Neoassist, Neogrid e Newtail sobre a adoção de inteligência artificial no varejo

    A Amicci, marketplace para produtos de marca própria, anuncia o lançamento do e-book “O poder da inteligência artificial no varejo moderno”, que trata da integração de soluções baseadas em inteligência artificial ao setor. A empresa planeja divulgar o material durante o PL Connection, maior evento de private label da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, em São Paulo.

    Com prefácio elaborado por Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o e-book reúne artigos de especialistas do mercado varejista que abordam os desafios e oportunidades de implantação da tecnologia nessa área, inclusive em segmentos como o de marcas próprias.

    “Vemos um crescimento considerável no uso de IA no processo de vendas online, na retenção de clientes e em outras estratégias de marketing. Ela serve não só para aprimorar a gestão de resultados do varejo, como também para ajudar na hiperpersonalização de produtos desenvolvidos em segmentos como o private label. Por isso, o e-book será muito útil para o varejista pensar em formas de incorporar tais inovações em seu negócio”, destaca Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci.

    O livro digital descreve o impacto provocado pela tecnologia no mercado varejista, apresentando casos de uso em que ela impulsiona vendas online, desenvolve produtos de marca própria e conduz campanhas de publicidade mais personalizadas e direcionadas.

    A inteligência artificial no varejo é apresentada no e-book como uma solução para aumentar a competitividade, alavancar negócios através de ferramentas de análise de dados sobre o design da embalagem, sugerir produtos aos clientes e avaliar a concorrência. A distribuição digital do livro acontecerá de forma gratuita durante o PL Connection.

    Além do lançamento desta obra, o evento receberá cerca de 100 expositores, com a presença de empresas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Cobasi, Petz e Sam’s Club. Nesta edição haverá também o Prêmio Excelência em Marca Própria 2024, que reconhece boas práticas exercidas por empresas que desenvolvem a sua própria marca de produtos.

    “Este prêmio inédito foi dividido em cinco categorias que abrangem desde o design de embalagens até aspectos como sustentabilidade e marca própria revelação do ano, uma oportunidade para reconhecer as empresas que mais se destacaram no segmento”, explica Fernando Ruas, CEO da Francal.

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar