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    Rappi Turbo registra até sete vezes mais pedidos nos jogos do Brasil na Copa

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    Aplicativo funcionou normalmente no período pré, durante e pós jogos da copa, com tempo médio de entregas de apenas 14 minutos. Cerveja foi o item mais vendido

    A quantidade de pedidos feitos pelo Rappi Turbo chegou a ser sete vezes maior do que um dia normal durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Nas datas, os picos de entregas aconteceram por volta de uma hora antes das partidas e o tempo médio de entrega ficou em 14 minutos.

    As informações fazem parte de um levantamento realizado pela área de inteligência de dados do Rappi Brasil e considera solicitações efetuadas pelo botão “Turbo” em todas as praças que o aplicativo atua no país. O Turbo é um serviço disponível no aplicativo que permite a entrega ultra rápidas, sendo o delivery mais veloz do mercado nacional.

    “O compilado aponta que o número de pedidos Turbo chegou a dobrar, se comparado às mesmas datas em 2021, e que o item mais pedido foi cerveja. A procura da bebida cresceu quase 100% nos embates enfrentados pelo time brasileiro no Catar”, informa Eric Dhaese, diretor geral do Rappi Turbo.

    O crescimento também foi identificado na vertical de restaurantes, que chegou a apresentar um aumento de quase 26% no número de pedidos nos dias de jogos.

    A preparação logística e tecnológica do SuperApp para dar conta da previsão de aumento de demanda para a Copa começou três meses antes do torneio. Na operação, a empresa adquiriu estoque de itens mapeados por meio de inteligência artificial com potencial de venda mais elevado, realizou treinamento de equipe e reforçou o time. O Rappi ainda efetuou ações voltadas especificamente para os entregadores independentes, ativos durante o mundial, que receberam incentivos extras.

    “A empresa manteve o app funcionando normalmente no período pré, durante e pós jogos, e o resultado interno foi de média de 1,38 minutos para preparar cada pedido nas suas lojas próprias (lojas Turbo). O impacto final foi o alto nível do serviço, com quase 40% dos usuários que compraram no primeiro jogo, voltando a acionar o Rappi nos jogos seguintes”, acrescenta Eric Dhaese.

    A demanda pelo Turbo, que estreou no país em março de 2021, reflete uma adequação associada à mudança de comportamento do consumidor, que passa a comprar mais itens de supermercado por aplicativo em busca de rapidez e versatilidade, quando precisa de um ingrediente ou produto de última hora. O serviço está presente atualmente em 13 grandes cidades.

    O Rappi também ativou ações voltadas aos usuários. A plataforma abriu no aplicativo a loja “Vem Hexa!”, uma estante virtual com produtos para torcer pela Seleção, e anunciou promoções especiais na categoria de comida e mercado ao longo do campeonato.

    Foram realizadas ainda uma série de promoções relâmpago especiais no app e nas redes sociais do Rappi Brasil, com distribuição de mais de 20 mil produtos totalmente grátis em parceria com Burger King, Domino’s, KFC e Kibon. Para assinantes Prime Plus, a plataforma abriu em São Paulo as portas da RappiHouse, um espaço temático interativo para assistir aos jogos do mundial.

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