Mais

    Pix deve crescer e Iniciador de Pagamentos promete ser o diferencial para compra online mais rápida

    spot_imgspot_img

    Método que envolve o pix reduz transação de 10 para 4 passos e diminui o risco de abandono de carrinho

    No dia 25 de novembro acontece a Black Friday e o varejo se prepara para alavancar as vendas no período, que neste ano tem oportunidades potencializadas pela proximidade da Copa do Mundo. Segundo a Associação Brasileira do Varejo (ABV), essas datas devem aumentar as vendas do segundo semestre em 12%, na comparação com o primeiro semestre de 2022, e devem injetar mais de R$ 20 bilhões na economia. E uma das expectativas para a Black Friday que deve estar no radar dos lojistas é uma mudança nas preferências do consumidor em relação aos meios de pagamento no e-commerce, com um crescimento do Pix.

    “Até o ano passado, o público optou prioritariamente pelo cartão de crédito nas compras online, mas, ao longo deste ano, foi constatado um crescimento exponencial do Pix. Por isso, a expectativa é que esse meio de pagamento cresça nesta Black Friday”, destaca Lorain Pazzetto, Head de Open Finance no Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios ao prover desenvolvimento e soluções tecnológicas.

    O Estudo de Pagamentos da consultoria Gmattos confirma a tendência. Segundo o levantamento, o Pix tem potencial para alcançar 92% dos pagamentos de compras online até julho de 2023.

    Iniciador de pagamento garante experiência simplificada

    Nesse cenário, e já de olho na Black Friday, a grande promessa do mercado são os Iniciadores de Pagamentos. O serviço foi introduzido pela terceira fase do Open Banking e possibilita a iniciação de um pagamento via Pix diretamente de qualquer plataforma online, ou seja, o consumidor não precisa entrar no aplicativo dos bancos para realizar a transação. Com isso, reduz de 10 para até 4 passos o pagamento via Pix no e-commerce.

    Recentemente, o Grupo FCamara apresentou ao mercado seu Iniciador de Pagamentos, que tem o BTG Pactual como principal apoiador e o diferencial de ser integrado às grandes plataformas de e-commerce, como a VTEX. É uma solução que simplifica a jornada de compra e traz diversos benefícios, como uma experiência mais fluida e redução de até 50% no tempo de checkout. Isso também leva a uma redução no risco de abandono de carrinho”, finaliza o especialista. 

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar