Mais

    Pesquisa do Mercado Livre aponta que 75% dos consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos “abandonados”

    spot_imgspot_img

    Mais de 70% dos entrevistados desistem de produtos incluídos nos carrinhos online, revelou também o estudo do Mercado Livre

    Acompanhando o crescimento do varejo digital, os hábitos de consumo dos brasileiros estão em constante mudança. Pensando em compreender melhor essas movimentações, o Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, conduziu uma pesquisa* que revela que 53% dos respondentes fazem compras online mensalmente.

    O estudo aponta, inclusive, que 72% têm o costume de encher os carrinhos virtuais e abandonar esses produtos. Diante disso, para ajudar consumidores a tirarem os produtos da lista de desejos, a plataforma promove o Descontaço até dia 14 de julho, oferecendo até 70% de desconto em produtos selecionados.

    Os dados não apontam um desinteresse dos consumidores pelo produto; pelo contrário, 50%
    dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências está o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).

    “É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós e pensando nisso, espalhamos caixas gigantes do Mercado Livre com produtos “abandonados” nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no ‘Descontaço’, nossa data proprietária já tão aguardada pelos nossos usuários”, conta Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

    Entre os dias 5 a 14 de julho, os consumidores poderão avistar as caixas gigantes, que estarão instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco. As ativações trarão cupons exclusivos e um QR Code levando para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre. A ação faz parte do Descontaço, que acontece na primeira quinzena de julho e traz descontos de até 70% em milhares de produtos, com a possibilidade de parcelar produtos selecionados em até 18x sem juros pelo Mercado Pago, permitindo que consumidores encontrem os produtos mais desejados por preços competitivos e ofertas agressivas.

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar