More

    O legado do Web Summit foi debatido por executivos do mercado em evento do IBEVAR

    spot_imgspot_img

    O Brasil sediou pela primeira vez o Web Summit e reuniu líderes, empreendedores, investidores e entusiastas de todo o mundo para partilhar ideias, explorar tendências e promover a inovação. A Inteligência Artificial foi o tema central dessa edição.

    A cidade do Rio de Janeiro recebeu essa prestigiosa conferência, trazendo consigo uma energia vibrante e uma comunidade empreendedora promissora.

    Web Summit no Rio de Janeiro foi um marco para a cidade e para o Brasil como um todo. Durante o evento, a capital carioca se transformou em um centro pulsante de tecnologia, com palestras inspiradas, painéis de discussões envolventes e exposições empolgantes. A cidade se tornou um caldeirão de ideias, um ponto de encontro para mentes brilhantes e uma fonte de inspiração para inovações futuras.

    Intercâmbio de ideias

    O IBEVAR, como instituto que representa o mapeamento do mercado por meio de suas pesquisas de relevância, levou executivos para vivenciar esse importante encontro nesta última quarta-feira, dia 17 de maio, realizou o ENCONTRO COM VAREJISTAS – Encontro com varejistas – Pós Web Summit Retail Experience para compartilhar as principais tendências e insights adquiridos no Web Summit do Rio de Janeiro.

    Caio Camargo, Co-founder & Host do VarejoCast; Eduardo Savarese Neto, Diretor Superintendente de Operações e Consultoria FIA; Fabrizzio Topper, CEO DRIVEN.cx | VP de CX POPAI BRASIL; Gabriel Fernandes, CEO e founder da CD2 Retail Tech, fábrica de software full stack especializada em varejo; Jorge Inafuco, Sócio Diretor LEADERSLAB e Teresa Cristina Charotta, Diretora Executiva IBEVAR compartilharam suas visões sobre o futuro da tecnologia e suas aplicações em diferentes setores, abordaram temas relacionados à inteligência artificial, realidade virtual, ciência de dados no varejo, temas que estiveram nos holofotes do Web Summit.

    Inspirações para o varejo 

    Gabriel Fernandes,CEO e founder da CD2 Retail Tech, falou com a equipe de redação do IBEVAR e apontou como a Inteligência Artificial pode na prática dar resultado para o varejo. Segundo o especialista, é importante não ter medo de experimentar. “Todo o processo de conhecimento que leva a algum resultado precisa estar apoiado na experimentação e é fundamental saber que vamos errar. Ao longo do tempo há sempre uma evolução que pode chegar a um nível de qualidade que ajuda a melhorar todos os processos. A Inteligência Artificial não é autônoma. Há a curadoria humana para chegar a essa excelência”, comenta o executivo.

    Jorge Inafuco, Sócio Diretor LEADERSLAB complementa essa ideia apontando também a velocidade como esse desenvolvimento tem acontecido. “Assim como há alguns anos falou-se muito sobre realidade aumentada, hoje estamos com a IA na pauta do varejo, avaliando como essa tecnologia potencializa decisões, ações, ideias e execuções para melhorar a experiência de ponta e consequentemente as vendas e os resultados”, diz o especialista. Para ele, isso é um caminho sem volta por um motivo simples: “o varejo pode não querer puxar essa fila da IA, mas os clientes já estão nesse movimento, portanto, as empresas que quiserem sair na frente, terão que atender essa demanda e enfrentar a curva de aprendizado”, analisa Jorge. Ele relata que o WhatsApp como um canal de vendas é um exemplo desse movimento. O objetivo inicial dele era um outro tipo de comunicação, mas hoje está no topo de canal de interação para os negócios. “Por essa razão a IA deve estar na esteira de desenvolvimento do varejo”, alerta ele.

    O intercâmbio de ideias e experiências promoveu a colaboração entre os profissionais e participantes presentes e inspirou novas perspectivas e soluções para desafios complexos que o varejo sempre enfrenta.

    O evento trouxe conexões valiosas e inspiração para todos os participantes ao unir temas tão relevantes para a pauta de líderes e profissionais do setor.

    Fonte – Redação IBEVAR

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar