Com foco em melhorar a experiência de compra de alunos e corpo acadêmico, Sodexo implementa nova tendência de mercado no Colégio Bandeirantes
Com os novos hábitos de consumo e a constante evolução no mercado de alimentação, conectar as soluções de negócio com a transformação digital passa a ser um importante diferencial para conquistar os públicos. Os espaços físicos continuam sendo parte da jornada de compra dos consumidores brasileiros, mas a integração com o digital é uma tendência que precisa estar no radar das empresas.
É com esse olhar que a Sodexo segue expandindo sua estratégia de levar novas soluções para os mais diversos setores e ambientes, como os micromercados autônomos, que levam a assinatura “Noponto”. Com o crescimento satisfatório e de acordo com o planejado do último ano, o primeiro de operação das lojas autônomas, a empresa já conta com mais de 40 lojas em diversos setores do mercado em todo Brasil, e a meta é seguir expandindo para alcançar 80 lojas até o final de 2024.
Em linha com essa estratégia, a companhia iniciou a operação de um micromercado dentro do Colégio Bandeirantes, localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, para proporcionar praticidade e rapidez, transformado a experiência dos estudantes e corpo docente.
Com uma loja totalmente autônoma que utiliza tecnologia intuitiva, a solução funciona 24 horas por dia e sete dias por semana e permite que os usuários escolham o que desejam comprar e façam o pagamento sem a necessidade de um atendente. Toda a jornada da compra acontece pelos totens de autoatendimento ou pelo aplicativo Sodexo. No Bandeirantes, o projeto foi construído, sobretudo, para atender a um grande número de pedidos no curto período do intervalo entre as aulas – o fluxo, hoje, é em média de 270 alunos. As crianças, jovens e todos os profissionais que trabalham na instituição encontram um mix diversificado de produtos como refeições rápidas, saladas, lanches naturais, salgados, snacks, doces e frutas, sucos, entre outras opções, sendo que 40% dos itens são voltados para a saudabilidade dos consumidores.
“Aqui no Colégio buscamos sempre oferecer aos nossos estudantes o que há de mais moderno, prático e inovador no mercado e essa parceria nos permitiu esse feito. Estamos felizes e satisfeitos de poder trazer mais essa solução para todos da comunidade Bandeirantes”, pontua o Gerente de Desenvolvimento Humano e Operações do Colégio Bandeirantes, Guilherme Marcondes de Salles Aguiar.
A solução foi bem-recebida pelos alunos, que estão mais acostumados ao mundo digital e têm a nova forma de compra mais aderente a seus hábitos e rotinas, além de toda a autonomia oferecida pela solução. “Trabalhamos ao lado da direção e dos pais, ouvindo anseios e expectativas para garantir segurança e conforto no ambiente escolar e também para proporcionar as melhores experiências de consumo”, destaca o diretor de Escolas & Universidades da Sodexo, Sérgio Caires.
A implantação de um ambiente inspirador também foi uma das premissas desta ação. Nesse sentido, os alunos passaram a contar com um espaço agradável e aconchegante, onde podem relaxar e aproveitar suas refeições. Para esta composição, a escola investiu em mesas, cadeiras, sofás e puffs.
“Esse projeto reafirma nossa parceria de sucesso com o Bandeirantes, marcando nossa estratégia de levar mais conveniência para instituições educacionais”, explica Caires. Além do micromercado, a Sodexo também é responsável pelos serviços de buffet de almoço e limpeza das instalações do colégio.