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    Empresa de tecnologia lança plataforma para revolucionar o varejo

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    Desenvolvido na Espanha, Comerzzia chega ao Brasil como mais uma aposta para o setor de varejo

    Independente da hora e lugar, oferecer o melhor atendimento aos clientes é uma regra para todo empreendedor, ainda mais no varejo.  E, para fazer jus a tal propósito, é fundamental investir categoricamente em soluções que ofereçam ao consumidor a melhor experiência no atendimento, garantindo assim, o desempenho do negócio. Esse é, sem dúvidas, o objetivo do Comerzzia Brasil, uma plataforma criada para auxiliar o processo de vendas no setor varejista.

    É importante destacar que o varejo está entre os segmentos que mais vem dando sinais de recuperação após o período de pandemia. Diante do surgimento de novas tendências de hábitos de consumo e o aumento do volume de compras online, o setor precisou buscar formas de aumentar a eficiência e oferecer a melhor experiência aos clientes.

    Para suprir essa demanda, acaba de ser lançado o Comerzzia Brasil, uma plataforma omnichannel modular que auxilia em todos os processos de vendas no varejo, permitindo otimizar as experiências de compras de seus clientes, por meio de diferentes canais, de forma unificada e consistente, aumentando as vendas e fidelizando clientes. A solução, que foi desenvolvida na Espanha, pode ser aplicada nos varejos de moda, farmacêutico, eletrônico, esportes, ferramentas, brinquedos, cosméticos, entre outros. No Brasil, o foco é o varejo alimentício.

    A plataforma é composta de vários módulos a fim de oferecer o atendimento mais completo. Entre elas, estão o Backoffice Sales Orchestrator, que atua no gerenciamento das vendas, sincronizando as informações em tempo real; o PDV, para auxiliar no processo de transações das vendas; e o Digital Commerce, com foco em formas de interação com os clientes nos canais de venda tanto web quanto mobile.

    Há ainda os módulos CRM, para proporcionar ao varejista uma compreensão ampla do comportamento do cliente; o FastPDV, ferramenta que permite vendas mobile dentro das lojas; o Scan&GO, que premia consumidores fiéis que se autogerenciam no processo de compra; o Self Check-out, que permite compras em self-service; e o OMS, que presta um serviço omnicanal completo, abrangendo as operações.

    Cada um dos módulos pode ser adquirido de forma separada ou conjunta, de acordo com a necessidade do varejista. Para Álvaro Farana, diretor de retail, o Comerzzia Brasil representa um divisor de águas para o varejo brasileiro. “Nosso intuito é solucionar os desafios enfrentados pelos varejistas, oferecendo uma ferramenta eficiente para atender as demandas existentes e suprir as carências enfrentadas pelo segmento atualmente”, explica.

    Outro diferencial é que o Comerzzia pode ser adquirido por empresas de grande, médio ou pequeno porte. Além disso, a plataforma possui rápida implementação e capacidade de integração com diferentes tipos de sistemas, como ERPs e sistemas legacy, sincronizando com diversos tipos de dispositivos e podendo ser adequado à tributação local, fiscal e gestão de planos de crédito.

    A expectativa da empresa é implementar a solução em mais de 40 empresas até o final de 2023. “Estamos muito otimistas com a revolução que o Comerzzia irá proporcionar ao varejo brasileiro, potencializando ainda mais o seu ritmo de crescimento e desempenho”, finaliza Farana. 

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