More

    Autocom traz inovações para o mercado de varejo e comemora recorde de público no primeiro dia

    spot_imgspot_img

    O evento tem como destaque totens inteligentes para o segmento de foodservice, modernos softwares de gestão, soluções de checkouts, delivery e segurança para o varejo

    A Autocom, maior feira internacional de tecnologia e serviços para o varejo da América Latina teve em seu primeiro dia recorde de público visitante – quase o dobro do ano anterior.

    O evento, que ocorre até quinta-feira, 30 de março, no Pavilhão Amarelo do Center Norte, tem entre as novidades, totens inteligentes para o segmento de foodservice, modernos softwares de gestão, soluções de checkouts, delivery e segurança, como biometria, impressão e controle de acesso.

    Um dos destaques do evento é a impressora inteligente da Epson ColorWorks C4000, que imprime rótulos personalizados. A impressão acontece por demanda e é possível dar um toque pessoal em presentes, brindes e produtos com rótulos especiais para ocasião, sendo a quantidade que desejar. Ideal para pequenas empresas e comércios que podem customizar os produtos com economia.

    Outro expositor que está fazendo sucesso na feira é a Getnet. “Entre outras novidades, estamos apresentando o GetConecta, programa de parcerias com empresas de automação, com software house. Já temos quase 50 parceiros atuando com a gente e a grande ideia é levar cada vez mais para o nosso portfólio”, explica José Martarelo, Gerente Comercial de Parcerias da empresa. A empresa trouxe para a Autocom 2023 o selo de carbono neutro, seguindo as práticas ESG adotadas pela empresa. Os materiais utilizados no estande, como papéis, tecidos e lonas que iriam para o lixo, serão encaminhados à reciclagem para serem transformados em brindes como necessaires, bolsas e lixinhos de carro, que poderão ser distribuídos pela companhia em futuros eventos.

    Já a E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial e fábrica de software, apresentou sua solução de gestão de estabelecimentos de foodservice, o 3S Checkout. A aplicação toma conta de todos os aspectos do estabelecimento: atendimento, operação, menu, cardápio, produção, gestão da cozinha, automatização de produção e delivery, além de oferece relatórios, dashboards e inventário. A E-Deploy também está demonstrando tecnologia para totens rodando via Android. Esta inovação oferece visual mais moderno e enxuto, com equipamentos mais finos e elegantes e que ocupam menor espaço no estabelecimento.

    A Ingenico trouxe para a Autocom o PPaaS (Payment Platform as a Service ou Plataforma de Pagamentos como Serviço). A plataforma da empresa customiza diversas soluções aos comércios: desde métodos alternativos de pagamento até programas loyalty e cashback. Outro destaque é o Terminal as a Service (TaaS), que oferece a combinação certa de serviços de campo relacionados ao terminal, atualização e gestão de software, além de serviços de suporte.
     

    Meyri Montalvão, Diretora de Eventos da Afrac, realizadora da Autocom, diz: “São mais de 170 marcas apresentando o que há de mais atual em termos de inovação para o mercado de varejo. No primeiro dia, já tivemos um grande crescimento no número de visitantes e é só o começo! Acreditamos que até o final da feira teremos proporcionado uma excelente experiência para todos os presentes”.

    Congresso

    Na abertura do Congresso, Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), CEO da Afrac disse aos presentes que a Autocom chegou ao formato desejado há tempos. Ser uma feira com exposição de produtos inovadores e conteúdo sobre tendências. “Os visitantes têm a experiência completa: conhecem a tecnologia já lançada, madura, e pronta para uso e discute com especialistas o que há de mais moderno e que ainda vai ser lançado”.

    Na sequência, Jacques Creyssel, presidente da Federação das Associações Internacionais de Varejo falou sobre as principais tendências do varejo, como a importância dos dados no relacionamento com o consumidor, a utilização da tecnologia e a automação como mola propulsora para melhores resultados em tempos de incerteza e a biodiversidade e elementos de ecologia como forma de os players do setor colaborarem com a manutenção do planeta. “Outro ponto fundamental e pouco falado é a importância da reputação. Os varejistas que sairão na frente com sucesso, serão aqueles com a melhor imagem, o melhor serviço e a melhor reputação ambiental e econômica”, explica Jacques Creyssel.

    Recentes

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar