Mais

    PMEs na Páscoa digital: link de pagamento, checkout, QR Codes e outras inovações destravam vendas na data

    spot_imgspot_img

    Digitalização de meios de pagamento é essencial para atender demanda de vendas online, recomenda Cielo

    A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o faturamento do comércio no período de Páscoa em 2023 seja de R$2,49 bilhões. Esse número indica que será um excelente momento para investir e apostar nas inovações de meios de pagamentos para facilitar as vendas e promover um ambiente seguro e satisfatório para o consumidor.

    Para otimizar e impulsionar as vendas do varejo durante esse período, a Cielo, que lidera o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina, propõe inovações que modernizam o e-commerce e destravam oportunidades de geração de lucro cada vez mais robustas, favorecendo o comércio e a economia brasileira como um todo. Um bom exemplo é o Super Link, solução de link de pagamento criada pela gigante do setor para facilitar as vendas de e-commerces visando datas como essas na qual agilidade e eficiência são palavras-chave.

    A tecnologia torna possível realizar as vendas direto por chat de redes sociais, para as lojas presentes no Facebook e Instagram, ou mesmo pelo WhatsApp. Por meio do link de pagamento, até mesmo os vendedores que não têm um site e atuam com venda direta, por exemplo, podem realizar transações de maneira estruturada com segurança de ponta a ponta, além de utilizar o cálculo de frete dos Correios e Antifraude integrados.

    A Cielo também oferece o Checkout, uma página de pagamento pronta para negócios que possuem um site e precisam de uma solução de pagamento com baixa complexidade de integração. A plataforma oferece diversas formas de pagamento online (débito, crédito à vista e parcelado, QR Code e outros), além de outras funcionalidades para melhorar tanto a experiência do consumidor, quanto a do vendedor, mantendo sempre a segurança e conversão da Cielo. 

    Pensando também nas compras presenciais, assim como no e-commerce, a Cielo possibilita a criação de QR Codes de pagamento, que podem ser escaneados pelo celular do cliente no app que preferirem. Com ele, é possível ampliar sua aceitação de pagamentos, e o código pode ser gerado direto da maquininha.

    Segundo pesquisa recente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 60% dos consumidores pretendem fazer suas compras de Páscoa no ambiente online, fazendo com que praticidade e rapidez sejam essenciais. A Cielo oferece a oportunidade de gerar todas essas opções de pagamento por aplicativo ou site, além de não exigir mensalidade para uso desses serviços. 

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar