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    C&A e Palantir desenvolvem modelo de Inteligência Artificial para otimizar compra e abastecimento de produtos em loja

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    Solução de inteligência artificial mostra exatamente quando e quanto comprar de cada produto que compõe o portfólio de peças mais vendidas da marca

    A C&A está dando mais um passo em sua jornada de transformação digital. Identificando oportunidades de melhoria na gestão de estoque de seus produtos mais vendidos – básicos e jeans, que correspondem a uma importante parte de seu faturamento – , a empresa decidiu buscar uma solução para tornar seu planejamento de compras mais preciso, automatizado e eficaz. 

    Para atender essa demanda, a C&A em conjunto com a Palantir, multinacional de tecnologia e IA, desenvolveu um Fluxo Integrado de Gestão utilizando a plataforma Palantir Foundry.

    No ambiente digital analítico, que integrou dados e sistemas de diversos pontos da cadeia produtiva da companhia, foram desenvolvidos modelos e aplicações que forneciam recomendações de compra automatizadas, dizendo exatamente quando e quanto comprar de cada produto para que se mantivesse sempre um nível de estoque ideal para todo o portfólio de peças mais vendidasO sistema também gera o pedido de compra automaticamente. 

    “Somos a primeira marca do varejo de moda a contar com essa tecnologia de inteligência artificial. O fluxo desenvolvido nos permitiu otimizar e agilizar todo o processo de compra, do planejamento inicial até o envio dos produtos para as lojas. Entre os ganhos significativos, destaco o aumento de vendas de produtos que estavam estocados e a diminuição de sobre estoque desnecessário”, Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

    Com o Foundry, foi possível conciliar as inúmeras variáveis que influenciavam o planejamento de estoque a longo prazo, sazonalidade de vendas, variações de performance dos produtos, critérios financeiros, entre outros fatores. “Formamos um Gêmeo Digital da cadeia logística da companhia, dando aos times de planejamento não só uma visão completa do processo de compra, como também o poder de rapidamente simular novas regras e cenários, e dessa forma prevenir situações extremas”,explica Henrique Valer, Head of Palantir LatAm.

    A tecnologia
    Todo o novo fluxo de compra pôde ser desenvolvido integralmente dentro do Foundry, que, baseado em uma arquitetura de Data Mesh, fornece nativamente todo o ferramental necessário para uma jornada analítica end-to-end, reduzindo os esforços de implantação da solução e desonerando os times de TI: em apenas três meses foi possível desenvolver todo o fluxo de ingestão, processamento e geração de recomendações de compras para todos os modelos mais vendidos, com adição de novos modelos e incrementos ao fluxo feitas de forma exponencialmente mais rápida.

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