Mais

    Universidade Corporativa do Grupo Pereira vai capacitar 22 mil colaboradores e filhos de funcionários

    spot_img

    Buscando desenvolver profissionais do varejo, logística, turismo e até da área financeira, Universidade Corporativa do Grupo Pereira abriu as portas nesta quinta-feira, 14 de agosto

    Com o lançamento da Universidade Corporativa Grupo Pereira (UGP), no dia 14 de agosto, em Campo Grande (MS), o sétimo maior player do varejo naconal contará com polos e centros regionais com estruturas dedicadas à capacitação e formação em todos os sete estados em que está presente. A iniciativa vai oferecer, inicialmente, mais de 700 conteúdos de treinamento online em sua plataforma.

    A Universidade Corporativa do Grupo Pereira conta com uma organização formada por supermercados, atacadistas, atacarejos, restaurantes, farmácias, empresa de turismo, logística – além de um braço financeiro, o que a permitirá oferecer cursos para atender as demandas de todos estes setores, vai oferecer treinamentos também para filhos de colaboradores.

    A primeira trilha busca atender a forte demanda de mão de obra no varejo. Por isso, o Grupo vai abrir a Escola de Varejo, com o curso “Supermercado: do negócio à operação”, para filhos dos colaboradores que têm entre 16 e 24 anos. No formato híbrido e com quatro meses de duração, ele é fruto de uma parceria com o Senac, que vai oferecer, inicialmente, 400 vagas. Além da possibilidade de contratação, será organizado um hackathon, no final do curso, para encontrar soluções para alguns dos desafios do negócio, com premiação para as melhores propostas.

    Fora a Escola de Varejo, já estão previstas soluções educacionais como a Escola de Formação para Agentes de Viagem, Padrão de Atendimento na área de finanças, Escola de Logística e de Perecíveis, entre outros treinamentos que promovem desenvolvimento e ampliam a possibilidade de promoções. 

    A Universidade Corporativa do Grupo Pereira é a consolidação de uma década de treinamentos. E só no último ano, mais de quatro mil colaboradores foram promovidos em função destes cursos. Com a UGP, a empresa vai assegurar uma atuação integrada de educação, que estará totalmente conectada aos objetivos estratégicos da companhia:

    • Desenvolvimento e resultado: foco no aprimoramento técnico, comportamental e de liderança em todas as áreas da empresa, fomentando uma cultura de alto desempenho em todos os níveis da organização;
    • Carreira e sucessão: promoção de aprendizado contínuo, desenvolvimento profissional e sucessão para preparar talentos para o futuro;
    • Comunidade: capacitação e inclusão social, preparando talentos da comunidade para ingressar no mercado de trabalho.

    A UGP, portanto, vai acolher, capacitar e desenvolver talentos para formar um time de alta performance, cultivando um ambiente onde as pessoas crescem, transformam e deixam um impacto positivo ao seu redor. 

    “Nós acreditamos que não existe futuro sem investimento em educação e cada um tem que fazer sua parte nesse sentido. A Universidade Corporativa do Grupo Pereira vai levar nossa empresa para um outro patamar”, explica Beto Pereira, presidente do grupo.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar