Mais

    Vem aí a Feira Brasileira do Varejo 2025

    spot_img

    Evento este ano contará com rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae RS que irão conectar pequenos negócios a grandes players. Saiba os detalhes da Feira Brasileira do Varejo

    Focada nos pilares tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Feira Brasileira do Varejo (FBV) quer fazer de sua 11ª edição um divisor de águas em sua história. Tradicionalmente promovido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), o evento este ano será correalizado pelo Sebrae RS, que irá promover rodadas de negócios que irão conectar pequenos negócios a grandes players varejistas durante os três dias de feira, que ocorre de 21 a 23 de maio, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na capital.

    “Essa parceria fará a Fareira do Brasileira do Varejo o2025 subir de patamar. Estamos agregando ainda mais valor e expertise técnica ao evento”, resume o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva. Segundo o executivo, a FBV tem evoluído a cada nova edição, sendo hoje um polo exclusivo de conhecimento e geração de negócios que apresenta as principais tendências do setor e oportuniza um networking qualificado com os principais atores do segmento. “Temos um leque muito diverso de conteúdo que é disseminado para influenciar a tomada de decisão dos profissionais do varejo de forma efetiva”, explica.

    A FBV 2025 teve o seu lançamento oficial realizado no último dia 28/01, em um coquetel para convidados no Instituto Ling, em Porto Alegre. Postergado em 2024 em virtude das enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, a FBV este ano terá o tema “Viva o futuro do presente”.  Além do Sebrae RS, outra novidade deste ano será a realização da Varejo Experience Pocket – versão mais acessível da ação que possibilita uma imersão em grandes empresas do varejo com o objetivo de entregar aos participantes conhecimento por meio de uma experiência diferenciada in loco.  

    “Inovar e empreender são práticas consagradas do mundo do varejo, o que torna nossa contribuição para a feira ainda mais assertiva. Seja pelo conteúdo técnico que iremos agregar ou pelo fomento de novas oportunidades nas rodadas de negócio, estamos qualificando ainda mais um evento que a cada nova edição se mostra mais relevante para a agenda econômica do Rio Grande do Sul e do País”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

    FBV 2025

    Ao longo de dez edições, a FBV já reuniu mais de 41 mil pessoas e 600 expositores. Inspirada na centenária NRF Retail’s Big Show – maior evento de varejo do mundo realizado anualmente em Nova Iorque (EUA) -, a feira, este ano contará com a curadoria do empresário Rafael Martins, CEO do Share, uma das principais empresas de educação para o mercado de comunicação do País.

    Em mais de 70 horas de programação e mais de 100 palestrantes que irão dividir os palcos Palco Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes, o evento irá abordar alguns dos principais temas que são tendência no segmento, como novos modelos de negócios, venda online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar