De acordo com responsáveis pela ação, a novidade visa deixar as transações mais seguras para os consumidores no e-commerce
No Brasil, embora as carteiras digitais tenham conquistado uma presença significativa no comércio físico, no e-commerce elas ainda não atingiram a plenitude. De olho no potencial deste mercado, a PagBrasil, empresa de tecnologia especializada no processamento de pagamentos digitais, é pioneira em disponibilizar o Google Pay para a Shopify, plataforma que representa cerca de 15% de todas as lojas online no país, segundo o The Global Payments Report 2023.
A novidade visa deixar as transações mais seguras para os consumidores, que não precisam digitar manualmente os dados do cartão, e representa altas taxas de conversão para os varejistas que operam no e-commerce, bem como redução nos riscos de fraude e contestações.
“As carteiras digitais representam 49% dos pagamentos online a nível mundial. No Brasil, este número está bem aquém. A PagBrasil está assumindo o compromisso de ampliar a aceitaçãodas carteiras digitais no comércio eletrônico, a fim de diminuir esse GAP para médios e grandes lojistas”,conta Ralf Germer, CEO da PagBrasil.