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    98% dos consumidores procuram por cupons antes ou durante as compras online na Black Friday

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    Dados da Similarweb mostram que o tráfego online na Black Friday para a categoria de cupons e descontos cresceu 5,61%

    A Rakuten Advertising, rede líder global em marketing de performance, acaba de realizar uma pesquisa inédita para entender os rumos do consumo dos brasileiros antes, durante e pós-Black Friday, a principal data do varejo e e-commerce no Brasil. De acordo com o levantamento, as ofertas exclusivas continuam sendo um dos principais motores de decisão de compra no ambiente digital. Cerca de  98% dos consumidores buscam por descontos especiais e cupons antes ou durante suas compras online, reforçando a importância dessa estratégia especialmente em períodos sazonais.

    Os dados da Similarweb, mostram ainda que o público da categoria Cupons e Descontos visando as compras online na Black Friday aumentou 5,61% em comparação ao ano anterior, com crescimento consistente ao longo de 2025. Esse comportamento reflete uma tendência global de consumidores cada vez mais atentos a benefícios imediatos e ofertas exclusivas.

    Outro dado relevante está nas consultas digitais: entre novembro e dezembro de 2024, o termo “presentes para ele” registrou 41,2 mil pesquisas, o que confirma o apelo da estratégia para atrair clientes em momentos decisivos da jornada de compra. Bruna Nobre, Diretora de Publisher Partnerships da Rakuten Advertising no Brasil, destaca que uma das principais consultas realizadas em modelos de linguagem (LLMs) também é a procura por códigos promocionais, evidenciando como esse comportamento se expande para novas formas de interação digital.

    “Os cupons não apenas atraem consumidores em busca do melhor preço, mas também ampliam a visibilidade das marcas dentro de comunidades de desconto, afiliados e novos ambientes digitais, como os LLMs. Para os varejistas, trata-se de um recurso estratégico para conquistar espaço no ambiente online na Black Friday e se preparar para um quarto trimestre ainda mais competitivo”, afirma a profissional.

    Ainda para Bruna, estar presente em comunidades de benefícios digitais é um fator crítico para fortalecer o relacionamento entre marcas, afiliados e consumidores, garantindo maior relevância em datas de alto tráfego como a Black Friday e a Cyber Monday.“Esses espaços permitem que as marcas se conectem de forma mais genuína com o público, oferecendo valor além do desconto e construindo vínculos que perduram mesmo após o fim das promoções”, finaliza a especialista.

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