Em um ano, setor subiu da 9ª para a 6ª em ranking da FGV que avalia práticas ESG de diversos setores da economia nacional
O setor de comércio varejista, um dos maiores empregadores do Brasil, avança na temática ESG. A terceira edição do Anuário Integridade ESG mostra que empresas desse segmento têm evoluído ano após ano no ranking geral.
Entre os 15 setores de maior destaque na agenda ESG, o varejo passou da 9ª posição em 2024 para a 6ª, em 2025.
O próximo Anuário Integridade ESG, que analisa empresas e consolida setores de destaque em práticas nessa área, será lançado em agosto no auditório da FGV, no Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre o anuário
O Anuário Integridade ESG é uma publicação anual da FGV, em parceria com a Insight Comunicação, que lista as 100 maiores empresas brasileiras com as práticas ESG mais efetivas, indo além do discurso para avaliar a real integração de políticas ambientais, sociais e de governança no dia a dia corporativo.
A edição de 2024 usou big data e inteligência artificial para analisar mais de 500 mil dados, entre notícias, relatórios, menções em redes sociais e indicadores de compliance. O estudo também gerou rankings específicos por eixo (ambiental, social e governança) e por setor da economia.
Além de referência para o mercado, o anuário é uma ferramenta de benchmarking para executivos, investidores e profissionais que buscam entender quais práticas estão moldando o futuro dos negócios no Brasil.