Mais

    Nova fase do WhatsApp reforça a necessidade de profissionalizar o atendimento pelo canal

    spot_img

    Companhia destaca que, na nova fase do WhatsApp, a Meta potencializa seu papel como canal estratégico de vendas e reforça a importância de soluções profissionais e certificadas

    Com 147 milhões de usuários ativos no Brasil, o WhatsApp dá mais um passo em sua consolidação como um dos principais canais de vendas e relacionamento do varejo nacional. Recentemente, a Meta anunciou que o aplicativo passará a contar com novos recursos de promoção, como anúncios nos Status, destaque de canais no diretório e a oferta de conteúdos pagos por assinatura. A nova fase do WhatsApp amplia o potencial comercial da plataforma, especialmente para pequenos e médios negócios, que hoje representam 95% dos perfis comerciais no país.

    Para a CM Mobile, uma das principais empresas da América Latina no desenvolvimento de soluções de mensageria entre marcas e consumidores, esse movimento reforça o que o mercado já vem percebendo: vender pelo WhatsApp é fácil, mas fazer isso com eficiência, segurança e escala exige estrutura.

    Qualquer empresa pode usar os novos recursos de loja e anúncios, mas apenas aquelas que contam com um parceiro profissional conseguem transformar o aplicativo em um verdadeiro canal de negócios — com automação, integração, rastreabilidade, conformidade com a LGPD e gestão de múltiplos atendentes.

    “Este movimento da Meta, nesta nova fase do WhatsApp, reforça o papel do aplicativo de ser o ‘balcão de loja’ do pequeno varejista, mas isso não significa improviso. Pelo contrário: quanto mais natural for a conversa da loja com um possível cliente, mais estratégica precisa ser a estrutura por trás dela”, afirma Pólen Kuhnen, country manager da CM Mobile. “É preciso garantir que cada interação com um comprador seja eficiente, segura e integrada aos fluxos do negócio. Essa é a diferença entre usar o WhatsApp para vender e tirar proveito real dele para uma loja.”

    A empresa destaca que muitas PMEs já utilizam o aplicativo para conversar com clientes, tirar dúvidas, enviar links de pagamento e até concluir vendas. Com a chegada dos anúncios, esse fluxo tende a crescer ainda mais — o que exige controle, governança e visão estratégica no uso da ferramenta. “Atender os clientes pelo celular pessoal do dono da loja, sem histórico e sem integração, compromete a experiência do cliente e limita o crescimento do negócio”, conclui, Kuhnen.

    Com uma tecnologia robusta, segura e fácil de usar, as soluções da CM Mobile permitem que as empresas profissionalizem totalmente sua operação no WhatsApp. Isso inclui a gestão de múltiplos atendentes em um único número, o registro completo das conversas com os clientes, a automação de mensagens e fluxos de atendimento, integração com sistemas de pagamento e ERPs, além do controle de acessos e conformidade com a LGPD. Na prática, isso significa mais produtividade para as equipes, redução de custos operacionais e uma experiência de atendimento muito mais eficiente, estratégica e escalável — transformando o WhatsApp em um verdadeiro canal de vendas e relacionamento.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar