Diretor de marketing da Cuponomia, Ivan Zeredo comenta impacto da mudança do comportamento do consumidor no mercado de cashback
O mercado de cashback online movimentou cerca de R$ 11 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2022, um crescimento de 10% com relação à 2021. O dado é de um levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback nos principais players de comércio eletrônico do país.
Após o crescimento vertiginoso nos últimos anos, o e-commerce estagnou ano passado frente a uma situação macroeconômica mais difícil. O mercado de cashback, entretanto, continuou a crescer e apresentou um aumento seis vezes maior que o próprio e-commerce em 2022, com crescimento de 1,6%, segundo pesquisa recente da Ebit|Nielsen.
Com grande destaque, o Cuponomia, portal que foi criado com objetivo de ajudar as pessoas a economizar em todas as compras online, cresceu 50% no ano, ritmo muito maior que o do próprio mercado de cashback. Só em 2022, o portal foi responsável por gerar 2 bilhões para o e-commerce.
“O consumidor está cada vez mais educado digitalmente, buscando as melhores oportunidades de compra. Pensamos muito nisso, buscando entregar os melhores cupons e cashbacks num lugar só”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia. “Esse nosso foco impulsiona o crescimento acima do mercado. O consumidor procura a plataforma que o atende melhor”, reforça o executivo.