Mais

    Mais de um terço dos beneficiários do 13º salário vão comprar na Black Friday

    spot_img

    Google revela que apesar da prioridade em pagar dívidas, 36% dos beneficiários planejam comprar na Black Friday

    O décimo terceiro salário, visto por muitos como um “oxigênio financeiro”, terá um impacto significativo no planejamento dos beneficiários na reta final do ano, com foco especial em relação à Black Friday.

    De acordo com novo levantamento feito pelo Google, 36% dos contemplados pretendem não só comprar na Black Friday, mas gastar o mesmo ou até mais que nos anos anteriores, contando com o 13º salário.

    Entre aqueles que pretendem usar o décimo terceiro nas promoções, o interesse se concentra em produtos de uso pessoal e tecnologia, com destaque para a Moda.

    • Moda – 20%
    • Eletrônicos (celular, TV, notebook…) – 18%
    • Eletrodomésticos – 18%
    • Itens para casa (móveis, decoração, cama/mesa/banho) – 15%
    • Beleza e perfumaria – 13%
    • Eletroportáteis – 5%

    Para 57% dos contemplados, o valor afetará de forma notável suas finanças anuais. Apesar da necessidade de quitar dívidas, prioridade para 28% dos brasileiros, uma parcela considerável dos beneficiários utilizará o décimo terceiro para comprar na Black Friday deste mês de novembro.

    “O cenário indica que o potencial de consumo do décimo terceiro salário será um motor importante para o comércio varejista, especialmente nas categorias de vestuário e tecnologia, durante a Black Friday”, comenta Nathalia Camargo, diretora de Commerce do Google Brasil.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar