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    Lojas emblemáticas da rede OXXO são case de Retail Media no país

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    Com mais de 20 projetos montados em pouco mais de um ano, case de Retail Media fortalece awareness das marcas parceiras junto aos consumidores

    A rede OXXO está celebrando o sucesso do seu projeto inovador de Lojas Emblemáticas, uma iniciativa que prioriza, por meio de parcerias com a indústria, a experiência de compra diferenciada e imersiva. Com mais de 20 lojas que já se tornaram emblemáticas em pouco mais de um ano, o projeto tem se mostrado um marco na estratégia de posicionamento da OXXO, agregando valor significativo tanto para a rede quanto para a marca parceira, o que se torna uma referência para o varejo como um todo.

    O projeto das Lojas Emblemáticas se consolida como um case de Retail Media aplicada ao espaço físico do OXXO, em que as lojas se tornam plataformas vivas para conexão entre marcas e consumidores. Ao tematizar a fachada e ambientação interna por um período determinado, a loja se torna um ambiente de experiência sensorial única, fortalecendo o vínculo emocional com os clientes.

    Para além da estética, essa abordagem impulsiona a experimentação de novos produtos e ativações, consolidando o OXXO como um ecossistema dinâmico e inovador dentro do varejo brasileiro.

    De acordo com Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do OXXO, mais do que um case de Retail Media, a colaboração com a indústria é essencial para transformar a experiência de compra. “As parcerias estratégicas nos permitem inovar continuamente, criando experiências imersivas e personalizadas no ponto de venda. A jornada do consumidor dentro da loja é um elemento-chave dessa estratégia, uma vez que buscamos ir além da simples exposição de produtos, proporcionando momentos únicos e memoráveis”, explica.

    As lojas emblemáticas têm se destacado pela proposta arrojada de transformar fachadas e espaços internos de unidades OXXO a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira, proporcionando visibilidade, maior fluxo de clientes, crescimento nas vendas dos itens da indústria parceira, em uma média de 2 dígitos, além do aumento no ticket médio do produto na loja implementada. O principal objetivo do projeto é criar uma ativação que desperte curiosidade e engajamento dos clientes, transformando o ponto de venda em uma verdadeira experiência de marca.

    O primeiro projeto deste case de Retail Media foi apresentado no Natal de 2023, com duas lojas. Depois vieram Carnaval, com lançamento de bebida, Páscoa, com opções de chocolates, Festa Junina, entre outras datas sazonais e eventos. As lojas também lançaram e promoveram diversos produtos levando para as lojas muitas novidades, interação e experiências únicas para todos os consumidores.

    “Completamos 5 anos no Brasil em 2025 e, ao fortalecer parcerias com a indústria, transformamos as lojas emblemáticas em uma iniciativa contínua, proporcionando experiências de compra modernas e dinâmicas que diferenciam o OXXO no varejo e atendem às necessidades cotidianas dos nossos clientes”, finaliza Camila.

    Vale destacar, a forte aceitação do projeto pelos consumidores da rede reflete diretamente nos indicadores de engajamento e alcance nas redes sociais. O impacto vai além da loja física, potencializado por conteúdos criativos desenvolvidos em parceria com as marcas, ampliando a visibilidade e reforçando seu posicionamento no mercado de forma inovadora e diferenciada.

    Lojas emblemáticas

    No México, país originário da rede OXXO, a prática já é bastante comum e faz muito sucesso entre os consumidores. São conhecidas como ‘tiendas insignias’ (daí o nome ‘loja emblemática’, em português). Já foram realizados mais de 160 projetos de lojas, por todo o país, em parceria com diversas marcas.

    Lojas emblemáticas OXXO

    Bauducco (12/23), loja em formato de panetone na época do Natal.

    Ambev (02/24), lançamento de Beats sabor gim e frutas tropicais, durante o Carnaval.

    Nestlé (03/24), lojas conceito para o período de Páscoa, com KitKat

    Mondelez (03/24), lojas conceito para o período de Páscoa.

    Fanta (04/24), lançamento das latas de Fanta Pac-Man.

    Amstel (04/24), loja conceito para o evento ‘King’s Day’.

    Pepsi (05/24), loja com transmissão de jogos do principal campeonato interclubes da Europa.

    Yoki (05/24), loja conceito para o período de Festas Juninas.

    Amstel (06/24), loja conceito para as ações durante a Parada LGBT de São Paulo.

    Bimbo (06/24), loja para reforçar as características “intensas” do snack Takis.

    Doritos (06/24), lançamento de Doritos Dinamita na versão Flamin’Hot.

    Fini (09/24), para proporcionar uma experiência de alegria desde o primeiro momento.

    Budweiser (09/24), inspirada nos grandes shows musicais do mês de outubro.

    Red Bull (10/24), para anunciar o novo sabor, frutas vermelhas.

    M&Ms (10/24), lançamento do produto da versão pipoca.

    Heineken (10/24), loja para os fãs de automobilismo, por conta do patrocínio da F1.

    Rexona (11/24), com fachada inovadora que reflete o dinamismo da marca.

    andatti (11/24), loja para anunciar a chegada da primeira marca própria de OXXO: o café andatti

    Bauducco (11/24), loja em formato de panetone.

    Sol (12/24), loja para celebrar o verão “Onde tem energia boa, tem Sol”.

    Sprite (01/25), um oásis de refrescância no verão.

    Ambev (02/25), lançamento de Beats sabor Red Mix no Carnaval.

    Mentos (02/05), loja com área de refrescância máxima.

    Arcor (03/25), loja para promover o chocolate Block.

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