Mais

    Dia do cliente: experiência e proximidade são fundamentais no varejo

    spot_imgspot_img

    Pesquisa realizada pela Flora revela que ponto-de-venda é decisivo na jornada de compra do cliente do varejo nacional

    Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro. Em busca de atender aos desejos e necessidades dos consumidores, a Flora – indústria detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, realiza pesquisas frequentes para estudar os hábitos e comportamento de consumo nos segmentos em que atua: cuidados pessoais e da casa. 

    Um levantamento recente realizado pela Flora, com mais de 500 respondentes em todo o Brasil, apontou que 64% dos consumidores de produtos de beleza preferem ir às lojas físicas do varejo.

    Dentro desse recorte, 70% afirmaram gostar de olhar e manusear o produto no local. “A partir das nossas pesquisas, podemos avaliar as demandas dos consumidores, os critérios da tomada de decisão, assim como a importância da conexão com o produto. Estamos em um setor dinâmico e competitivo em que é importante reunir atributos como inovação tecnológica, resultados eficientes e qualidade. E a demanda não é apenas pelo conteúdo, mas também pela embalagem e qualidade”, comenta Ana Vitorino, gerente de marketing de Phytoderm, da Flora.  

    O mesmo levantamento também avaliou o comportamento digital, no qual 36% dos participantes optam pela realização das compras em lojas online de varejo. Desse total de 36%, 61% consideraram mais fácil conseguir melhores preços pela internet e 54% destacaram a praticidade de adquirir produtos com poucos cliques. 

    “Por isso, temos atuado com um e-commerce próprio, além de parceria com diversos marketplaces. No setor de cosméticos, especialmente para colônias, o hábito também é muito voltado ao consumo via revenda direta, por isso, estamos com esse novo canal de revenda para Phytoderm, em uma parceria com as lojas Pernambucanas. Dessa forma, atuamos da forma como o cliente prefere, no canal certo pra cada público”, finaliza a gerente. 

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar