Mais

    Como usar a Newsletter para impulsionar vendas no varejo digital e alcançar novos públicos

    spot_imgspot_img

    Com base nessa estratégia muito utilizada por grandes empresas, especialista da Cartpanda dá dicas de como implementar no dia a dia das vendas no varejo digital

    Você já deve ter reparado que, perto de uma data comemorativa, seu e-mail pode receber avisos de promoções daquele item que é seu sonho de consumo, não é mesmo? Popularmente, esse conjunto de sugestões de compras enviadas por remetentes via e-mail é chamado de newsletter. Essa ferramenta é uma estratégia vantajosa que impulsiona as compras de vários varejistas no mundo – um recurso tão crucial para o comércio eletrônico que o Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, startup de e-commerce, aponta por que se deve investir em newsletters e como usá-las no dia a dia.
    Segundo pesquisa da Adestra, 73% dos consumidores preferem receber conteúdo das empresas por e-mail, mostrando a importância em explorar essa forma de comunicação nos negócios digitais. Se você sente que o número de compras em sua loja digital está baixo, o fundador da startup sugere que faça uso da newsletter, visto que ela pode alavancar as vendas no varejo digital ao alcançar todos os públicos interessados em comprar na loja.

    Como começar a criar newsletter para o seu negócio online

    O primeiro ponto sugerido pelo especialista é que o varejista esteja atualizado com as tendências de mercado do seu nicho, isso fará com que encontre tópicos que despertem interesse e curiosidade no leitor, fazendo com que ele se envolva com a informação. Outro ponto a ser destacado pelo empresário é que é fundamental que o conteúdo seja cativante, de modo que o consumidor tenha vontade de ler até o final. Diante deste cenário, Castellani traz dicas dos principais pontos que você precisa saber para escrever uma newsletter:

    1. Comece a construir sua lista de e-mails: o primeiro passo para colocar a estratégia de newsletter é escolher uma plataforma de vendas no varejo digital e automação, como a Cartpanda, e configure-a em sua página. Após isso, incentive as inscrições por meio de pop-ups e redes sociais para aumentar a lista de e-mails com leads de qualidade.


    2. Desenvolva sua newsletter: é fundamental que o empreendedor pense em um design atrativo que reflita sua marca, equilibrando texto e elementos visuais e no conteúdo. Usar chamadas curtas, pouco texto e direcionar para conteúdo detalhado com links são boas estratégias.


    3. Crie conteúdo relevante: “Ofereça informações valiosas e novidades sobre sua empresa, produtos ou serviços. Mantenha um tom amigável, mas ainda, sim, profissional. Isso fará com que sua empresa seja vista como referência e segura no mercado”, aponta.

    4. Seja consistente: o vendedor deve estabelecer uma frequência de envio, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal para que o algoritmo do e-mail não entenda que seu conteúdo é um spam. Por isso, mantenha a regularidade dos envios.

    5. Analise os resultados: para o especialista, o monitoramento de taxas de abertura, cliques e conversões é indispensável. Isso porque ele aponta que a ferramenta é importante para analisar esses dados para ajustar e melhorar suas campanhas de e-mail marketing da sua empresa, assim melhorando a experiência do cliente.


    6. Potencialize sua newsletter com uma plataforma de e-commerce: “Utilize uma plataforma de e-commerce, com a campanha, para segmentar o público-alvo e enviar mensagens personalizadas. Isso aumenta a eficiência e as chances de conversão. Invista em uma plataforma para maximizar o impacto da sua newsletter no crescimento do seu negócio”, finaliza.

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar