Mais

    AUTOCOM abre as portas amanhã e apresenta as tendências do varejo no segmento de automação comercial

    spot_imgspot_img

    Organização do evento espera um crescimento de 20% no número de visitantes em relação à Autocom do ano passado

    A 24ª edição da AUTOCOM, que será realizada de 9 a 11 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, vai antecipar as novidades para o segmento do varejo, desde pagamentos por reconhecimento facial em maquininhas de cartão, eliminando a necessidade de digitar senhas ou inserir cartões, funcionalidades que transformam um aparelho Android em uma maquininha até softwares de gestão de pagamentos, estoque, vendas, passando por terminais inteligentes de PDVs, aplicativos de pagamento e APIs globais.

    Para o monitoramento e controle de entrada e saída de estabelecimentos vão ser exibidos produtos como impressoras térmicas, leitores portáteis e terminais móveis com reconhecimento facial. Modelos de notebooks, desktops e terminais inteligentes para automação comercial, que atendem demandas de PDVs como farmácias, pequenos e grandes varejistas, restaurantes e food service e que apresentam soluções rápidas e eficientes vão ser demonstrados na feira. Até balanças com inteligência artificial, reconhecimento facial por áudio e vídeo vão estar em exposição.

    “Esperamos um crescimento de 20% no número de visitantes em relação ao ano passado, que vão ter a oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços de mais de 200 marcas expositoras”, anuncia Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), Presidente da AFRAC, que junto com a Francal Feiras, dividem a realização e a operacionalização do espaço.

    Neste ano, em paralelo à feira e com curadoria da AFRAC, vai ocorrer a AUTOCOM Innovation Summit, espaço exclusivo para discussão sobre temas relevantes ao segmento, com representantes do BACEN e lideranças de empresas como Google, AWS, Positivo, Microsoft, Intel, EY, Casas Bahia, PagBank, Stone, Rede/Itaú, Cielo, C6, Getnet, entre outras. O evento vai abordar os seguintes temas:

    • 9/abr – Inovação
    • 10/abr – Tributário
    • 11/abr – Meios de pagamento.


    Marcas expositoras que se apresentaram em janeiro na NRF, em Nova Iorque, como Custom, Epson, Elgin, Getnet, Gertec, Fiserv, Ingênico, Laurenti, Opticon, Perto, Smak, TecToy e Web Automação, vão estar presentes na AUTOCOM com insights do que vai estar disponível no mercado nos próximos meses. “Durante a visita da nossa delegação à NRF, constatamos que o Brasil está à frente de segmentos como meios de pagamento. Outro ponto importante é a antecipação de tendências, como utilização de equipamentos com sistema Android, muito debatido na edição do ano passado da AUTOCOM”, informa Peguim. 

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar