More

    Vendas no Dia dos Pais devem registrar um crescimento de até 15% no varejo on-line

    spot_imgspot_img

    O levantamento sobre as vendas no Dia dos Pais no varejo aponta que os itens mais procurados devem ser produtos eletrônicos, roupas, calçados e acessórios como óculos, relógios e gravatas

    A expectativa é que as vendas no Dia dos Pais registrem um crescimento de até 15% por meio do comércio eletrônico em relação ao ano anterior.

    Segundo a Admitad, rede de afiliados que analisou mais de 300 mil pedidos online, as vendas no comércio eletrônico devem superar os recordes dos anos anteriores em mais de 5%, com um aumento de 15% ou mais no valor médio das compras. No ano passado, o valor médio das compras foi de R$ 171,55, e a participação de pedidos móveis superou 24%, com previsões de crescimento ainda maiores este ano.

    Entre os presentes mais populares, roupas e acessórios como óculos, relógios, gravatas e abotoaduras continuam em alta. A demanda por esses itens cresceu 15% na véspera do feriado do ano passado, aumentando a expectativa do segmento para as vendas no Dia dos Pais. Em termos de participação nos pedidos, produtos eletrônicos lideram com 26%, seguidos por roupas, calçados e acessórios com 25%, e produtos para casa e jardim com 10%. A alta probabilidade de os pais brasileiros receberem presentes dessas categorias é uma constante.

    O setor de viagens também está previsto para um aumento significativo em relação às vendas no Dia dos Pais, com um crescimento entre 5% de 6% nas compras de passagens aéreas e entre 10% e 11% nas de passagens de ônibus, refletindo a vontade dos brasileiros de passar o feriado com suas famílias.

    Na tentativa de economizar, mais de 13% dos pedidos são feitos com cupons de desconto e mais de 15% utilizam cashback. Além disso, um quarto dos compradores procura presentes navegando pelas páginas das lojas afiliadas, enquanto 20% confiam em recomendações de plataformas de conteúdo e mídias online.

    Em Alta

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar