Mais

    Varejo aposta em alta nas vendas no Dia das Mães e aquece demanda por embalagens

    spot_img

    Indústrias do setor tem produção intensa para atender esse ritmo de alta nas vendas do comércio

    Dia das Mães deve impulsionar fortemente o varejo em 2025, de acordo com uma pesquisa inédita realizada pela RCELL – uma das principais distribuidoras de smartphones, eletroeletrônicos e games do Brasil – em parceria com a ASUS, empresa multinacional de tecnologia e uma das maiores fabricantes de hardware do mundo. 

    O levantamento, que ouviu lojistas de todos os estados brasileiros, revela que 82% dos entrevistados esperam uma alta nas vendas em relação ao ano passado, enquanto 74% planejam aumentar os estoques para atender à demanda do período. 

    A expectativa positiva movimenta a cadeia produtiva, especialmente em setores estratégicos, como o de embalagens. O Grupo Mazurky, por exemplo, indústria do segmento instalada em Mauá (SP), registrou um aumento expressivo na procura por soluções de empacotamento para o varejo físico e o e-commerce, alcançando, assim, um crescimento de aproximadamente 15% no volume de produção. 

    “A data é uma das mais relevantes do calendário comercial e os sinais do mercado são claros: há um clima de otimismo e preparação intensa. Nós estamos atuando com turnos ampliados para atender à demanda de alta nas vendas de maneira ágil e sustentável”, fala o CEO do Grupo Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz. 

    O executivo destaca, ainda, uma tendência que vem se consolidando nos últimos anos: o papel da embalagem como elo estratégico entre lojistas e consumidores, e a importância das embalagens como parte da experiência de compra e entrega. 

    “O Dia das Mães representa uma oportunidade significativa para o varejo, não apenas em termos de vendas, mas também como um reflexo das mudanças nas preferências do consumidor, que buscam cada vez mais praticidade, personalização e responsabilidade ambiental nas suas escolhas de consumo. Essa data reforça a importância de um varejo adaptável, que sabe se antecipar às necessidades de um público exigente e em constante transformação”, conclui.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar