Clientes podem montar o carrinho de compras por meio de texto e escolher a entrega por delivery ou retirada na loja, facilitando ainda mais o atendimento
Desde 2015, com o lançamento de seu e-commerce, o Tenda Atacado se tornou pioneiro no setor atacadista ao implementar estratégias omnicanais e de serviços digitais. A rede, que já conta com vendas via aplicativo e site, acaba de lançar outra novidade para facilitar as compras. Todas os clientes das unidades com operação de e-commerce poderão comprar via WhatsApp.
No WhatsApp, pelo número (11) 99839-9007, o cliente poderá enviar mensagens de texto com os itens que deseja comprar e o Tenda monta o carrinho de compras. O novo serviço oferece além de comodidade aos clientes, uma compra simplificada, sem a necessidade de buscar os itens como no site. Eles podem fazer seus pedidos e obter informações sobre produtos e serviços diretamente no App, sem precisar sair do aplicativo ou navegar por diferentes páginas do site.
Ao final, é possível fazer o pagamento com cartão Tenda ou outro de crédito, de forma rápida. Não há nenhum custo adicional nas vendas aos clientes por este novo meio.
“Nos últimos anos, a jornada de compra tem se tornado cada vez mais fluida entre o físico e o digital. Mais do que um aplicativo de comunicação, o WhatsApp tem conquistado um lugar importante como ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente. O Tenda acompanha essa necessidade de mercado, lançando mais um canal que deixa o atendimento mais ágil, cômodo e prático para os nossos consumidores, trazendo uma experiência mais positiva ao longo de todo o processo da compra”, destaca Daniel Nepomuceno, diretor de e-commerce do Tenda Atacado.
O sistema é totalmente seguro. Ele reconhece o número dos clientes da rede e, a cada compra, o consumidor precisa inserir novamente os dados de pagamento. As informações dos cartões de crédito e débito não ficam armazenadas. Ao concluir a compra, é possível escolher a forma de entrega – delivery ou retirada na loja.
As únicas exceções do Tenda para esse serviço são as unidades de Bonsucesso, Guaratinguetá, Praia Grande 1 e Presidente Dutra, que continuarão atendendo os clientes pelo portal ou pelas lojas físicas.