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    Quase 40% dos varejistas digitais vão investir em Inteligência Artificial na Black Friday, aponta Pagar.me

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    IA lidera o ranking da pesquisa com varejistas quando comparado às demais tecnologias como Big Data e Realidade Aumentada

    A Black Friday, considerada uma das datas sazonais mais significativas para o varejo, está se aproximando e, como resultado, os varejistas já estão se preparando para a temporada. Para acompanhar as tendências do mercado B2C, o Pagar.me, meio de pagamento digital e omnichannel da StoneCo., realizou uma pesquisa em parceria com o E-commerce Brasil, portal especializado na cobertura do comércio eletrônico no Brasil, Equals, plataforma de gestão financeira inteligente e Nuvemshop que revela que 35,7% dos varejistas digitais planejam investir em Inteligência Artificial.

    O levantamento aponta que a IA é a tecnologia mais escolhida entre as opções de Big Data (19,4%) e Realidade Aumentada e Virtual (7,7%). Com isso em mente, a utilização dessa ferramenta se torna uma grande aliada para o sucesso das empresas durante esse período de vendas intensas.

    A IA permite que os lojistas tragam ofertas personalizadas para cada cliente e um atendimento muito mais ágil, favorecendo a experiência de compra. Além disso, na Black Friday, é de suma importância automatizar os processos operacionais, como o gerenciamento de estoque e o atendimento de pedidos, visando aprimorar a eficiência e reduzir os custos.

    “A transformação digital chegou para definir as novas regras do jogo no varejo e no mundo, e é por isso que é crucial acompanhar de perto a tecnologia, criar estratégias e ser parceiro das mudanças. Identificamos a necessidade de mostrar aos varejistas as tendências que devem ser seguidas para se destacar em um momento tão intenso e competitivo.

    Para atender a essa demanda, estruturamos a pesquisa ‘A preparação do e-commerce para a Black Friday’, ouvindo 196 empresas de todos os portes, incluindo multinacionais. Acreditamos que todas as empresas, desde as PMEs até as grandes corporações devem unir esforços para transformar o varejo e impulsioná-lo continuamente”, comenta Thiago Guerra, Diretor Comercial de MSMB do Pagar. me

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