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    Natal deve retomar liderança nas vendas de fim de ano no varejo

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    Levantamento mostra que maioria dos consumidores deve deixar para fazer as compras de fim de ano no varejo às vésperas do feriado natalino, reduzindo o fluxo da Black Friday

    Sensormatic Solutions acaba de divulgar suas previsões para os dias de maior movimento no setor neste fim de ano. Diferente dos últimos três anos, a tendência é de que a Black Friday deixe de ser o dia preferido dos consumidores para as compras de fim de ano no varejo, perdendo a posição para o dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal.

    As projeções foram elaboradas pelo time de consultoria e análise de tráfego da empresa com base em dados históricos de fluxo nas lojas e em tendências identificadas por meio da solução ShopperTrak Analytics.

    “A Black Friday já é uma tradição no Brasil, e nossas previsões mostram que a data continuará importante para as vendas deste fim de ano, mas provavelmente veremos algumas variações interessantes em relação aos últimos anos devido ao calendário e às mudanças nas preferências dos consumidores”, observa Rodolfo Arruda Filho, Country Leader para o Brasil da solução ShopperTrak Analytics da Sensormatic Solutions.

    “Entender o fluxo de consumidores é essencial, especialmente quando falamos do fim de ano no varejo. Com dados precisos, os lojistas podem se preparar melhor, otimizar recursos e oferecer uma experiência mais eficiente ao cliente”, completa.

    Com base nessa análise, a Sensormatic Solutions prevê os seguintes dias como os de maior movimento no varejo brasileiro neste fim de ano:

    1º – 23 de dezembro (terça, antevéspera de Natal)

    2º – 20 de dezembro (último sábado antes do Natal)

    3º – 29 de novembro (sábado pós-Black Friday)

    4º – 28 de novembro (Black Friday)

    5º – 22 de dezembro (última segunda antes do Natal)

    Além de ajudar os varejistas a entender cenários futuros, as previsões de tráfego, quando combinadas com a visibilidade de ponta a ponta das cadeias de suprimentos, podem abrir caminho para experiências omnichannel precisas para os clientes.

    “A opção de comprar online e retirar a mercadoria na loja é um diferencial cada vez mais importante. As empresas que monitorarem de perto seus dados em tempo real e estiverem preparadas para oferecer essa modalidade terão melhor desempenho aos olhos dos consumidores, posicionando-se em vantagem para o próximo ano”, conclui Arruda Filho.

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