Itens de eletrônicos e eletrodomésticos estão entre os mais vendidos. Conheça os números que mostram que o Dia do Consumidor vendeu mais que a Black Friday no marketplace
A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, teve mais de 10% de crescimento nas vendas no Dia do Consumidor 2025, comparado com a Black Friday de 2024. A data, que já é considerada a mais forte do primeiro semestre, tem contribuído para o impulsionamento dos negócios de lojistas brasileiros no app, responsáveis por mais de 90% dos pedidos no marketplace.
Entre as categorias com maior destaque em crescimento estão Auto & Moto, Eletrônicos e Lifestyle. Já entre os produtos mais vendidos, o campeão foi o ventilador da Mondial, que vendeu 50 mil unidades apenas no 15.3. Outros itens que fizeram sucesso foram videogames, smartphones e pulseiras inteligentes.
“O Dia do Consumidor vendeu mais que a Black Friday e superou nossas expectativas. A data é uma oportunidade imperdível para os consumidores economizarem e os lojistas brasileiros impulsionarem seus negócios. É um momento importante no varejo, e investimos em campanhas criativas que dialoguem com o público brasileiro, como a parceria com o Ronaldinho Gaúcho”, afirma Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A plataforma ainda destacou que o PIX se consolidou como o método de pagamento preferido, utilizado por mais de 50% dos consumidores, seguido pelo cartão de crédito (40%).
Os números da Shopee Lives
Neste marco em que o Dia do Consumidor vendeu mais que a Black Friday plataforma também registrou mais de 2 mil lives no 15/03, crescendo mais de 200% em relação às transmissões do ano passado. Com lives de pequenos e médios lojistas e grandes marcas, como Nivea, RealMe e InPower e Okos, as transmissões tiveram mais de 21 milhões de visualizações e 160 milhões de curtidas.