Operação brasileira da Arcos Dorados é a primeira a integrar a nova experiência digital da plataforma. Saiba mais sobre parceria entre Google e McDonald’s
Segundo o Google, 50% das pessoas que buscam por comida em sua plataforma têm intenção de compra imediata e, todos os dias, o termo “McDonald’s” gera mais de 1 milhão de impressões. Por isso, unidas para evoluir a experiência dos consumidores, as marcas anunciam o lançamento no Brasil das funcionalidades Pedidos com Google e menu integrado. Agora, é possível escolher e pedir o seu sanduíche preferido, no restaurante da rede mais próximo, diretamente pela Busca do Google.
A solução permite ainda mais praticidade e conveniência para os clientes do restaurante. Ao encontrar a unidade desejada na Busca, o usuário verá a opção “Pedir online”, que o direciona com poucos cliques para o site ou app do Méqui. A navegação visual também passa a ter um papel mais relevante na decisão de compra. Dados do Google mostram que perfis com fotos geram 32% mais cliques e 42% mais pedidos de direcionamento. Por isso, o perfil do McDonald’s na Busca também passará a ter um cardápio visual completo na aba “Menus”.
“O Brasil é o primeiro mercado global do McDonald’s a implementar essas funcionalidades, e temos certeza de que elas serão estratégicas para aprimorar ainda mais a experiência de quem busca nossos restaurantes. Ter a oportunidade de testar essas ferramentas em primeira mão reforça o protagonismo da operação brasileira e nosso compromisso com inovação e conveniência para os nossos clientes. Essa integração vai nos ajudar a conectar desejo e consumo de uma forma ainda mais ágil, intuitiva e que se traduza também em resultados comerciais,”, afirma Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s Brasil.
Para integrar as novas funcionalidades ao Perfil da Empresa e colocar a parceria entre Google e McDonald’s em prática nas mais de mil unidades da rede, a marca conta com a expertise da Harmo, startup especializada em gestão de presença digital e reputação online. Com sua tecnologia, a Harmo permite centralizar a governança dos perfis, automatizar publicações e atualizações em escala. Além disso, gerencia avaliações, monitora indicadores de reputação e performance e, com o apoio de IA generativa de última geração, transforma feedbacks de clientes em insights acionáveis para aprimorar a operação e a experiência nas unidades em tempo real.
Esse movimento de parceria entre Google e McDonald’s busca reforçar a posição da segunda na digitalização do setor de food service no Brasil. Com cerca de 70% das vendas já realizadas por meio de interações digitais, a marca segue investindo em conveniência, personalização e tecnologia para oferecer experiências cada vez mais alinhadas às preferências dos consumidores, permitindo que eles escolham quando, como e onde desejam ser atendidos, inclusive, pelo Google.
“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade ao Brasil. Este projeto reforça nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil. Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação”, Leandro Esposito, diretor de parcerias para busca América Latina.