Mais

    Experiência digital no PDV eleva tráfego em 24% e vendas em 32% no varejo

    spot_img

    Especialista em apoiar ações de Retail Media, The LED marcou presença na APAS SHOW 2025 e trouxe insights importantes para ilustrar o impacto da experiência digital no PDV

    A THE LED, referência em soluções em painéis de LED na América Latina,  marcou presença na APAS Show 2025 com um estande conceitual que trouxe ao centro do debate o papel da sinalização digital na transformação da experiência de compra. Com o tema “Retail Media In Store”, a marca mostrou como a tecnologia pode tornar o ponto de venda uma plataforma estratégica de mídia.

    O estande imersivo, que simulava o “supermercado do futuro”, destacou como a integração entre conteúdo dinâmico, ambientação sensorial e dados de consumo pode impactar diretamente na jornada do cliente. Segundo dados da própria THE LED, lojas que utilizam painéis digitais para melhorar a experiência digital no PDV registram, em média, um aumento de 32% nas vendas.

    Além disso, 68% dos consumidores afirmam que a sinalização digital influencia suas decisões, e varejistas já percebem essa mudança: 84% consideram que a comunicação digital é mais eficaz para criar reconhecimento de marca do que canais tradicionais.

    “Nossa presença na feira teve um propósito claro: mostrar que o LED não é apenas um produto, mas uma ação estratégica para criar experiências no ponto de venda. Estamos falando de transformar o PDV em mídia, com projetos pensados para o consumidor e para o futuro do retail media. É hora das marcas olharem, ainda mais, para esse ambiente como parte fundamental do seu investimento publicitário”, afirma Richard Albanesi, CEO da THE LED.

    A empresa, que já implementou projetos de retail media em mais de 1.200 lojas no Brasil, é hoje referência no segmento na América Latina. Durante a feira, reforçou que o varejo físico está longe de ser ultrapassado — ao contrário, com as ferramentas certas, ele pode se tornar o centro das ações de marketing mais impactantes da atualidade. A simples implementação de displayers digitais, por exemplo, pode aumentar em até 24% o tráfego nas lojas por meio da melhora da experiência digital no PDV.

    Em Alta

    O que é varejo?

    O que é a NRF?

    Quer receber mais conteúdos como esse?

    Você pode gostar